CAMINHAR PARA ALCANÇAR!




Olá querido(a) leitor(a) deste Blogger.
É com enorme alegria no meu coração que venho aqui para mais uma vez compartilhar com você a palavra poderosa e transformadora de Jesus Cristo que é verdade e vida para todos os que Nele creem.

Pois bem querido(a) leitor(a) quero te convidar a ler comigo a palavra do Senhor no Evangelho que nos escreveu João 09. 01 até aos 11.
(Você que está sem acesso a um exemplar da Bíblia Sagrada pode fazer a leitura através da Bíblia online). http://biblia.com.br/joaoferreiraalmeidarevistaatualizada/joao/joao-capitulo-9/

Pois bem amado(a) do Senhor, vemos que este texto bíblico se trata de um homem cego de nascença que fora curado por meio de Jesus Cristo por meio do seu poder transformador, mas eu não quero me apegar somente ao fato de esse cego ter sido curado por Jesus, quero me aprofundar um pouco mais nesse texto da palavra do Senhor e me apegar ao modo como esse milagre aconteceu fique atento o Senhor quer falar com você.

Esse texto começa com uma indagação dos discípulos a Jesus estes fizeram uma pergunta com relação à um cego que estava no caminho de Jesus, que segundo o relato bíblico era cego de nascença. A pergunta dos discípulos fora quem havia pecado aquele homem ou seus pais para que ele nascesse cego, Jesus, no entanto responde aos seus discípulos que nenhuma das partes havia pecado, nem toda doença ou calamidade é por conta de pecados, alguma são por conta sim de pecados como o próprio Jesus diz em João 05. 14 mas nem todas algumas são para que o poder do Senhor seja manifesto caso daquele homem que havia nascido com aquela imperfeição com aquele problema, porque já havia um encontro marcado entre ele e Jesus, onde o poder do Pai se manifestaria através do seu filho Jesus, cumprindo-se assim cada vez mais a missão do filho aqui nesse mundo e para nós ensinar através da manifestação do Seu poder. Jesus continua a falar com seus discípulos a respeito de sua missão aqui na terra e ai Jesus começa a nos ensinar uma lições grandiosas que devemos tomar como exemplo em nossos dia a dia, pois essas são lições que devemos ter em mente onde estivermos.

Jesus fala aos seus discípulos que Ele deveria fazer as obras de Deus Pai que o enviou enquanto é DIA, e continua dizendo que a NOITE vem quando ninguém pode trabalhar. E continua dizendo enquanto Estou no mundo, sou a luz do mundo. A palavra DIA contextualizando para nossos dias é o símbolo da vida que o Senhor tem dado a nós. NOITE contextualizando dentro do texto é o simbolismo da morte. Jesus está indicando que todos nós nascemos e morremos e que nossa vida é curta, é como um sopro estamos nessa terra de passagem com um único e exclusivo proposito que é  adorar ao nome do Senhor e cumprir as suas obras. Jesus nos adverti em Mateus 05. 14a que nós, eu e você, somos luz do mundo e pra isso fomos criados, para exaltar ao Senhor e compartilhar o seu grande amor ao nosso próximo. Jesus chama a nossa atenção que temos que nos comportar como tais embaixadores do seu reino, fazendo obras maiores que as que Ele fez, por meio de Seu nome, por meio de Sua autoridade.

Mas a lição que Deus tem pra nós nesta tarde é ainda maior nesse texto preste a atenção.

Essa lição começa no versículo 06 e termina com o testemunho daquele cego no versículo 11.
Querido(a) leitor(a) deste Blogger, Jesus poderia ter curado aquele cego apenas com uma palavra ou apenas com um simples toque, mas Jesus faz uma simbologia porque Ele sabia que nós eu e você, precisaríamos aprender uma linda lição nesse dia. Amado(a) do Senhor, Jesus cospe na terra e com sua saliva fez um lodo, um barro e passa sobre os olhos daquele homem e lhe deu uma ordem → versículo 07. Vai lava-te no tanque de Siloé (Siloé significa ENVIADO) e logo nesse versículo a palavra diz que aquele cego se foi e lavou-se e logo viu. O milagre aconteceu, meu amado(a) aconteceu porque Jesus deu uma ordem e aquele homem à cumpriu.

Querido(a) do Senhor, existem duas lições fundamentais se você quer ser de fato um homem ou uma mulher abençoado(a), que podemos tirar de algumas atitudes desse cego de nascença.

1ª Não devemos questionar, mas sim caminhar com fé.
Aquele cego e nós também sabemos que Jesus poderia tê-lo curado apenas com um toque ou com uma palavra, porque aquele homem conhecia a fama de Jesus que corria por todos os lugares e nós também conhecemos, então aquele cego poderia ter questionado Jesus: ─ a Jesus, o Senhor tem que me mandar ainda ao tanque, sendo que podes me curar com apenas um toque ou uma única palavra assim como já tens feito com varias pessoas, pois querido(a) Jesus havia curado paralíticos, outros cegos como fez com Bartimeu, mas Jesus nos ensina que às vezes para o milagre acontecer é preciso não questionar mas sim caminhar com fé. Querido(a) aquele cego não questionou ele caminhou mais 800 metros aproximadamente porque Jesus estava na entrada de Jerusalém na entrada do templo na chamada porta Formosa como diz o capitulo 08 de João e o tanque de Siloé ficava ao Sul daquele lugar, 800 metros poderiam separar aquele homem do seu milagre, se ele não tivesse saído da sua zona de conforto. Querido(a) aquele homem não esperou Jesus falar duas vezes assim que Jesus lhe mandou ir ele foi e caminhou com fé em busca do seu milagre. Querido(a) sabe é preciso pensar quantas vezes Jesus já te mandou ir ao tanque de Siloé? Quantas vezes Ele já te disse vai caminha, tenha fé, insista um pouco mais, não desista eu já te dei a ordem ide por todo mundo pregai o Evangelho a toda criatura, ide porque em meu nome farão obras maiores do que as minhas, mas mesmo assim ficamos parados esperando muitas vezes cair do céu, meu amado(a) levante-se hoje tome uma posição diante do Senhor que já te abençoou com toda sorte de bênçãos na cruz do Calvário, o que mais você quer? Ele já deu a vida Dele por você, Ele já declarou: ─ eis que Estou convosco todos os dias, meu irmão e se Deus é com contigo que poderá contra você? Vá pra guerra, vá para o seu campo de batalha, se você quer receber de fato a sua benção seja um emprego, seja sua família aos pés de Jesus, seja uma cura corra atrás, comece a caminhar coloque seu joelho no chão caminhe para guerra espiritual o Senhor é contigo e você vai alcançar aquilo que você espera e aquilo que você não tem mas você já vê e muito mais porque os pensamentos do Senhor são bem maiores e melhores que os nossos, quando você agrada ao Senhor e cumpre suas obras Ele peleja por você meu irmão(a) siga em frente, não questione, pare de reclamar, saia da zona de conforto e vá, caminhe com fé.

2ª Nós devemos obedecer e não duvidar.
A bíblia nós relata que Jesus deu uma ordem e logo ela foi cumprida por aquele cego. Ele não duvidou mas creu e foi imediatamente cumprir a ordem que recebeu do Senhor, ele obedeceu, ele creu na ordem de Jesus. Querido(a) quantas pessoas estão sacrificando suas vidas, estão sacrificando sua família, seu trabalho, as bênçãos que Deus ordenou em sua vida porque estão dando margem pra duvida, margem para incredulidade, querido(a) quantas pessoas estão enterradas na depressão, na dor, na miséria porque não querem obedecer à voz do Senhor, antes querem continuar com os ouvidos tapados, querido(a) quem tem ouvidos ouça, ouça e pratique o que o Espírito diz a igreja, obedeça as ordens, os mandamentos do Senhor. Existem pessoas que confiam em qualquer coisa, mas não confiam na palavra do Senhor, meu irmão pare de duvidar hoje, bem-aventurados os que não viram e creram, aquele cego não estava vendo mas ele estava crendo em seu coração e recebeu a benção do Senhor. Querido(a) aqueles que ouvem a voz do Senhor e obedecem aos seus mandamentos, aos seus ensinamentos, alcançam as bênçãos que o Senhor já ordenou sobre sua vida. Obedeça, meu irmão(a) não duvide, porque aquele que duvida é semelhante às ondas do mar que o vento leva de um lado para o outro. Seja submisso a vontade do Senhor!  Obedeça não duvide.

E a vontade do Senhor hoje é que você abra o seu coração e deixe-O entrar e transformar a sua vida assim como transformou a vida daquele cego. A ordem já foi dada a palavra de vitória já foi liberada para a sua vida, o sepulcro já está vazio Cristo ressuscitou e está aqui, está ai do seu lado ordenando creia não duvide. Ele quer que você caminhe com fé e obedeça sem duvidar aos seus mandamentos, as suas obras.

Chega, não sofra mais, não resista mais, abra sua vida o seu coração a Jesus e deixa que Ele sare suas feridas e te faça uma nova criatura.

Basta você nesse momento, fechar os seus olhos e dizer: Senhor Tu és bem vindo em meu coração, eu Te aceito como meu Senhor e como meu Salvador, eu quero a partir de hoje viver o que Tu tens pra mim.

Pronto seja feliz com Jesus, deixe e dê liberdade pra Ele trabalhar e te transformar, e seja uma deixe que o mundo veja que você é uma testemunha viva do poder de transformador de Jesus, procure hoje mesmo uma igreja, a mais próxima de você e caminhe com fé e obedeça a voz do Senhor Jesus.

Ouça o musical abaixo.

Deus abençoe a sua vida, um forte abraço.

Adonias A. Jr.

              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!