SEGREDOS QUE TOCAM O CORAÇÃO DE DEUS.


II Reis 20; 01-07.

Nos vastos momentos dificeis, em que vivemos nos dias de hoje é preciso sabermos tocar o coração de Deus em todo o tempo, para que sejamos guiados e guardados nos momentos de dificuldade, e sobre como tocar o coração de Deus é que eu quero falar com você neste dia. Queridos(as) amigos(as) quero  compartilhar com vocês, alguns segredos que precisamos observar e praticar todos os dias, para que possamos alcançar o coração de Deus e toca-lo para que Ele venha agir em nosso favor, e impactar as nossas vidas com Seu poder divino e transformador a cada novo dia!

Vamos direto ao ponto!

A bíblia nos conta no texto de 2 Reis 20; 01-07; sobre um homem chamado Ezequias; Este segundo o que a história nos conta, foi o 13° rei da tribo de Judá, e é considerado um dos maiores reis que Judá já teve por causa da sua confiança e dependência em Deus; Ezequias seguiu os passos do seu brilhante antepassado rei Davi. Reinou o rei Ezequias por 29 anos. Ezequias era um homem de muita fé, que guardava os mandamentos do Senhor, e exortava o povo a se desviar dos pecados e, a se aproximarem de Deus! Segundo nos comprova a bíblia, Ezequias veio a adoecer, e sua doença era para morte, segundo o que Deus havia mandado o profeta Isaías, profetizar a Ezequias, logo após nos ter recebido a notícia de sua morte, Ezequias orou ao Senhor dizendo: Versículo 03 " Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de Ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou muitíssimo". E podemos ver adiante nos versículos 04, 05 e 06 que o Senhor cura e acrescenta 15 anos de vida a Ezequias. E talvéz você se pergunte, ou diga que Deus se arrependeu, não amigo(a) no livro de Numeros 23; 19 diz: "Deus não é homem, para que minta e nem filho de homem para que se arrependa". Querido(a) Deus nunca se arrepende! O que Deus tem por nos é compaixão e misericordia, e isso é o que acontece quando nos dependemos do Senhor, quando nos tocamos o coração de Deus! Aconteceu com Ezequias e pode acontecer com todos nos! Mas para que possamos tocar o coração de Deus e atrair suas misericordias abundantes e infinitas para nossa vida é necessário praticarmos os segredos que Ezequias sabia e os praticou! Que segredos são estes?

1° Segredo: ANDAR EM VERDADE - Andar em verdade querido(a) é você não ser mentiroso, andar em verdade é você conhecer a palavra a Jesus Cristo de verdade! João 14; 06 Jesus diz: "Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida". João 08; 32 Jesus diz novamente: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". A palavra de Jesus Cristo, é a verdade que nos salva e nos liberta. Por isso se andarmos segundo a sua palavra tocaremos o seu coração, atrairemos o olhar de misericordia de Deus para nós.

2° Segredo: CORAÇÃO PERFEITO - Como é díficil ter um coração perfeito Jeremias 17; 09 diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?". Como então ter um coração perfeito, conhecendo o que é certo, e se quebrantando na presença do Senhor, pois quando você se quebranta na presença do Senhor você está usando sinceridade com Deus, e a bíblia em Salmos 51; 17b diz: "A um coração quebrantado e contrito não despresarás, ó Deus"  

3° Segredo: FAZER O QUE É BOM - A bíblia diz em Tiago 04; 17: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado". Querido você sabe o que é bom aos olhos de Deus tenha um espirito ajudador, ame o seu proximo e você tocará o coração de Deus. 

4° Segredo: SE QUEBRANTE NA PRESENÇA DO SENHOR - Após falar com Deus a bíblia diz que Ezequias chorou muitíssimo que Deus não despreza o choro do justo, Deus não despreza um espírito quebrantado Salmos 51; 17. Se quebrante na presença do Senhor querido(a) e alcance o coração de Deus!

Conclusão:

Estes quatro segredo são fundamentais para tocarmos o coração de Deus, e atrairmos as suas misericórdias, não para que elas somente se renovem mas para que sejam infinitas sobre nós, para alcançarmos as bençãos extraordinarias do Senhor assim como Ezequias alcançou, você também é capaz de alcançar coloque esses segredos em pratica e Deus acrescentará ricas bençãos na sua vida!

Que Deus abençoe a sua vida.

Adonias Amorim Junior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!