ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.



2º Coríntios 05; 17 “Pelo que se alguém está Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.”
  
Vivemos em um momento onde renovar tem sido moda, devemos parar para raciocinar, o que Deus quer nós dizer para que sigamos essa renovação sem sermos feridos.

Deus tem nos privilegiado dando-nos a oportunidade de vivermos algo novo, algo jamais visto.

Estou certo meus amigos de que estão hoje tentando destruir valores como:
Relacionamento familiar.
Vida financeira.
Vida espiritual.
Personalidade.
Sonhos e projetos.

É tempo de vivermos o novo de Deus!

Mas para que possamos viver o novo de Deus é preciso seguir-mos alguns princípios básicos:

1º Deles é:  Devemos abrir mão das velhas atitudes.
Efésios 04: 22 diz: “que quanto ao trato passado, vós despojeis do velho homem (deixai para traz), que se corrompe pelas concupiscências do engano (pelo pecado é enganado)” Quanta gente vivendo de passado, e sendo enganado,  ta igual a museu, meu irmão quem vive do passado é história, pra você Deus escreveu um futuro de vitória, um futuro vencedor, quando ele morreu na cruz do calvário. Desprenda-se do passado, quem anda olhando pra traz fica parado, convertido em estatua de sal como a mulher de Ló ficou porque olhou para traz, desobedeceu à voz de Deus, perdeu. Perdeu a chance de viver um futuro de paz, algo novo! 1º Coríntios 02: 09 “Mas, como está escrito: ‘Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Deus tem algo novo pra você meu irmão. Deus vai te surpreender.

É preciso aprender a pensar com uma mente renovada.
Romanos 12: 02 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
A meu irmão quer viver o novo de Deus? Transformai-vos passe a pensa eu to aqui de passagem, e enquanto eu estiver aqui eu vou viver o melhor de Deus, tem gente que só pensa eu não vou conseguir, será que vai dá certo, eu já tentei e não deu certo, para com isso meu irmão, Deus lhe deu um novo dia pra você tentar novamente, se renove para de pensar que você não vai conseguir, porque você tem Deus, e se Deus é por você, nada pode contra você! Tenha certeza, pense positivo, para que você experimente a agradável e perfeita vontade de Deus na sua vida.

É preciso renovar o nosso espírito diariamente.
2º Coríntios 04: 16 “Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia.”
Esse é o segredo do Cristão, católico, evangélico, que passa pela prova agradecendo a Deus, pode estar dando tudo errado, mas ele ta firmado na palavra, ta firmado na promessa, e quem ta firmado na palavra pode vim à luta, pode vim à tempestade, que mesmo que a aparência parece esta vencida o interior esta batalhando, está renovado, esta firme, porque quem ta firmado na promessa sabe que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã! Siga a bíblia leia mais, tire uns minutinhos do seu dia pra orar, falar com Deus, não perca reuniões na igreja. Esse é o segredo de ser vitorioso.

Para viver o novo temos que jogar as coisas velhas no lixo.
Levítico 26.10 “E comereis da colheita velha por longo tempo guardada, até afinal a removerdes para dar lugar à nova.”
Enquanto guardarmos o que é velho comemos velharia. Chega meu irmão, Deus tem algo novo pra você, não se conforme com essa situação siga os princípios que Deus está a falar nessa manhã e o novo vai chegar, a tempestade vai passar e o sol vai brilhar forte na tua vida.

Conclusão: Só pode receber, viver o novo de Deus aquele que nasce de novo, João 03: 03 “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Quando você decide nascer de novo, você decide viver uma nova história, um futuro de vitória ao lado de Cristo Jesus! O que você vai decidir hoje viver essa vida velha de derrota, ou viver o novo para ter um futuro de glória. A decisão é sua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!