VOCÊ, IGREJA VIVA, NOIVA DO SENHOR!


Boa tarde amado(a) leitor(a) deste blogger, é com grande alegria no coração que mais uma venho por meio desta página do Blogger compras compartilhar a Palavra Salvadora, Viva, Eficaz e Verdadeira, de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, Palavra essa que liberta, transforma, traz paz, conforto e alegria, a alma e ao espirito.

Pois bem a palavra que quero compartilhar com você nesta tarde, é uma palavra que Deus tem falado muito ao meu coração porque revela um pouco sobre o comportamento de muitas pessoas na sociedade hoje!

Abra por favor a sua Bíblia no livro do Profeta:

ISAÍAS 55: 06 AO 07.

Novamente o Senhor nos fala na mesma passagem de mensagem postada anteriormente na pagina deste Blogger é pra você ter uma ideia de como a Palavra do Senhor se renova a cada dia. Você que não tem um exemplar da Bíblia ao seu alcance, click no link abaixo e faça a leitura através da Bíblia online.

Esse é sem dúvida alguma um lindo convite, v. 5 "buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Você tem buscado ao Senhor Jesus? O que você tem buscado? Eu conheço muitas, muitas pessoas que tem buscado muitas coisas, menos a presença do Senhor! Olhe ao seu redor, olhe a sua volta! Veja que as pessoas estão sempre a buscar algo, sempre, muito ocupadas, muito atarefadas, estão sempre sem tempo sabe porque? Porque estão em busca de muita coisa menos de Jesus Cristo. Pessoas do mundo estão assim e o pior que as pessoas que estão dentro das igrejas também estão assim! Como assim Adonias? É, é a mais pura verdade, pessoas que entre aspas, dizem buscar a Deus estão da mesma forma que as pessoas lá fora. Pessoas essas mornas, nem frias, nem quentes. Pessoas que buscam riquezas em todo tempo, pessoas que cometem sim pecados quando querem subir nas costas das outras não demonstrando amor ao próximo, pessoas cegas porque estão deixando a oportunidade de terem sim vida com de intimidade com Deus, porque buscam mais os prazeres do mundo do que a Deus. Me recordo eu da Carta que o apostolo João escreveu a Igreja de Laodicéia quando estava preso na ilha de Patmos Apocalipse 01: 09 aos 11. 

Quero que você acompanhe então a história desta igreja, a igreja de Laodicéia. Apocalipse 03: 14 aos 22. 

Está igreja estava na mesma situação em que se encontra a humanidade nos dias de hoje! Era uma igreja rica que não tinha falta de nada, tinha tudo do bom e do melhor, e quando dizemos igreja rica, a tendencia é que a membresia daquela igreja era rica, a membresia era ocupada de mais buscando bens materiais necessários a vida humana e se esquecia de buscar o mais importante, que era Deus. Acredito eu que eram cristãos preocupados de mais, com a posição social, com sinais e maravilhas, mas não se preocupavam com a palavra verdadeira. Eram cristãos mornos. Por isso a citação do Senhor na carta que João escreveu a Laodicéia, não eram frios porque faziam parte de uma membresia de igreja, mas não eram quentes porque estavam mais preocupados com as coisas do mundo do que em buscar a Deus. Era uma igreja morna. Meus irmão olha como estava esta igreja aos olhos de Deus, v. 17 "Como dizes: "Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta. olha meu irmão a parte B do v. 17 como Deus via está igreja: (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu),  a amados nós somos igreja do Senhor. Templo Santo, Noiva de Cristo, nos somos a igreja. O Senhor não mandou João escrever a quatro paredes não, Deus não se importa com templos construídos por mãos humanas, Deus se importa com pessoas, se importa com você! Deus mandou João escrever aos membros que compunham o corpo da igreja de Laodicéia. Queridos aquelas igreja é comparada a um trapo de imundícia, uma igreja que vivia na esfera do pecado da injustiça, ela só se importava consigo mesma, não entendia mais o sentido de ser Igreja que é ser noiva de Cristo, de amar e se preocupar com o próximo, estava como a igrejas de hoje mais preocupadas com teologias da prosperidade do que pregar a verdade. Pessoas mais preocupadas com bem materiais do que com pessoas. Se esqueceram que vivemos pela graça, se esqueceram que salvação se conquista pela graça mediante a fé, o que é fé, certeza das coisas que se buscam, prova das coisas que não vêem, a igreja de Laodicéia era composta por pessoas que deixaram de praticar a fé, não queriam mais intimidade com Deus, queria apenas suas bençãos. Querido benção é dadiva do Senhor, e dadiva é uma coisa que é conquistada. Querido(a) o Senhor te ajuda sim, te toma pela sua mão direita e te diz: meu filho não temas eu sou contigo, caminha, siga em frente. Mas você tem que fazer por merecer, tem que ter intimidade com Ele. Olha os conselhos que o Senhor dá a igreja de Laodicéia v. 18: 
1º Que de mim compres ouro provado no fogo. 
A verdadeira riqueza meu irmão é a que tem dentro de você e isso somente Jesus pode te dar. O ouro meu irmão só se torna uma especiaria quando é levado ao fogo, não é tão lindo quando está em seu estado bruto como pedra. Ele só se torna uma linda e preciosa joia quando é levado ao fogo e modelado, trabalhado. Meu irmão o que você precisa entender é que nos também passamos por momentos de dificuldades, em muitos momentos da nossa vida somos levados ao fogo das provações, mas olha o que diz Tiago 01: 12. "Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." Querido(a) quando passamos pelas provações do mundo, perseverando na presença do Senhor nos tornamos joias raras, pessoas de caráter íntegros, mais preciosos do que ouro puro.

2º que compres de mim vestes brancas.
Santidade, é isso que o Senhor queria da igreja de Laodicéia e quer de todos nos, só por meio do sangue de Jesus nós nascemos pra uma nova vida de santidade, você não nasceu pra ser um derrotado, um desgraçado, ninguém é perfeito meu irmão, mas o sangue de Jesus nós purifica de todo pecado, o Senhor se agrada quando nos esforçamos buscando a perfeição. Querido(a) sem santidade ninguém verá a Deus. Quantas pessoas estão nuas, nós vemos um povo nu manchado de sangue pela violência, pela corrupção, pela falta de perdão, pela falta de amor, pessoas orgulhosas que querem e querem cada vez mais não importa o preço que terão que pagar. Vemos pessoas que vendem seus valores por qualquer migalha, querido(a) o Senhor tem o melhor pra você!

3º compres de mim colírio para que vejas: 
A Palavra do Senhor é o maior colírio para os olhos humanos, só Jesus Cristo pode nos curar de toda cegueira, Ele é luz, para o caminho daqueles que o buscam. 

Hoje meu querido(a) mesmo que você não se sinta digno, mesmo que você não sinta justo, o Senhor quer sim fazer um convite a você! No verso v. 19 o Senhor diz que repreende e castiga a todos que ama, isso querido(a) pra que você não se perca, não desista no caminho, o Senhor te faz um convite hoje o mesmo convite feito a igreja de Laodicéia, o convite e uma promessa, que tem mudado muitas, e muitas histórias, Apocalipse 03: 20 ao 21. "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono."
ISAÍAS 55. 06 e 07: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." Cabe a você agora entender o falar do Senhor, não importa quem você é, não importa o que você fez, Jesus te chama hoje ao arrependimento, seja você zeloso e cuidadoso ouça a voz do Senhor hoje, e tenha sua vida transformada. Busque hoje, agora, neste momento daqui a pouco pode ser muito tarde! É seu momento com Deus, com Jesus, Ele está ai do seu lado batendo na porta do seu coração, abra o seu coração a Ele e deixe ele transformar seu viver, te trazer paz, consolo, alegria e felicidade. Jesus Cristo pode sim mudar seu viver, mudar sua história. 

Deus abençoe a sua vida, hoje e sempre. Um forte abraço do seu amigo de sempre. 
Ouça o musical abaixo e fale com Deus.

Adonias Amorim Junior.


     
     
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!