ESCOLHIDO!



BOA NOITE AMADOS(AS) EM CRISTO, QUERIDOS(AS) LEITORES(AS) DESTE BLOGGER É COM MUITA ALEGRIA NO MEU CORAÇÃO QUE MAIS VEZ QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊ A PALAVRA DO CRIADOR, SUA PALAVRA SANTA, PERFEITA, JUSTA E VERDADEIRA QUE LIBERTA E TEM O PODER DE TRANSFORMAR VIDAS. 

Hoje quero compartilhar com você amado(a) leitor(a) um texto muito conhecido porem nos dias atuais pouco utilizado, que se encontra no:
Livro do Profeta ISAÍAS 55: 06 AO 07. 
Você que tem um exemplar da Bíblia abra-a e faça a leitura por favor. 
Você que não tem, click no link abaixo e você será direcionado para a Bíblia online. 

Pois bem antes de começar a nossa meditação, após lermos um texto tão forte, que fala diretamente a nós ao nosso coração, um texto que nos dá a sensação de que temos pouco tempo para achar a paz, a felicidade, a alegria que tanto buscamos em tantas coisas. De fato meu querido(a) não nos pertence o dia de amanhã, não sabemos como estaremos! 
Talvez você pense não quero me amarrar a nada nem a ninguém porque quero viver minha vida enquanto sou jovem, lembra-te jovem do Senhor nos dias da tua mocidade, para que quando vierem os dia maus estejais fortes. Talvez você possa pensar como buscar ao Senhor com minha vida toda errada! Querido(a) eu quero te contar uma pequena história de uma grande e ilustre família, vou reduzi-la ao máximo para que você entenda o falar do Senhor nesta noite! 
No livro do Gênesis mais conhecido como (PRINCIPIO/INICIO) Capitulo 12: 01 AOS 03. O Senhor faz um chamado uma promessa à um homem chamado Abrão, que logo você já conhece, logo o Senhor mudou seu nome e o de sua mulher para Abraão e Sara. Abraão foi tão mas tão abençoado que ficou conhecido como PAI DA FÉ. Está entre um grupo celeto de homens conhecidos como heróis da fé cujo nome está lá no livro de Hebreus 11. Mas olha que linda promessa Deus fez a esse homem. GÊNESIS 12: 01 AO 03.

Linda, maravilhosa promessa e nós sabemos o quanto Abraão foi abençoado! Mas Abraão era santo? Ele nunca cometeu erros? 
GÊNESIS 12: 10 AOS 20. 

Olha GÊNESIS 20: 01 AO 02. 

A Bíblia nos conta também que Abraão teve um tão sonhado filho da promessa não filho da serva Agar mas com Sara sua mulher que era estéril. Nasce Isaque, varão abençoado, homem valoroso que andou nos caminhos do Senhor como Abraão seu pai e Isaque não cometeu nenhum erro? Por isso foi tão abençoado? 
GÊNESIS 26: 07.

Agora o filho comete o mesmo pecado que o Pai, o mesmo erro que o Pai. A Bíblia continua a historia dessa família, Isaque teve dois filhos com Rebeca que era estéril o nome do primeiro Esaú e do segundo Jacó. E a Bíblia nos conta que Isaque amava Esaú, mas a mãe Rebeca amava Jacó. E um belo dia, próximo de sua morte Isaque chama a Esaú o primogênito para lhe abençoar antes de sua morte e olha o que acontece:

Mais uma mentira agora de Jacó e Rebeca. 
Abraão mentiu, seu filho Isaque mentiu, e agora o neto de Abraão Jacó engana seu Pai Isaque e recebe a benção da primogenitura.  Que família! Família de enganadores mentirosos é isso que você está pensando ai? Havia uma maldição sobre a aquela família.  E a Bíblia continua a contar a historia dessa família. Jacó foge por ter enganado seu irmão, Jacó ouvi o conselho do pai e Jaco vai para uma terra chamada Padã-Arã onde Rebeca sua mãe tinha parentes e ali Jacó se encontra com Raquel e antes de casar com Raquel o enganador passa a ser enganado pelo seu sogro, mas enfim Jacó casa-se com sua amada Raquel. E Jacó tinha duas mulheres estamos falando de mais de 1000 anos a.C onde era permitido ao homem se casar com mais de uma mulher, Léia sua primeira mulher foi abençoada pelo Senhor e o Senhor lhe abriu a madre porem Raquel também era estéril a exemplo de Sará e Rebeca, Raquel também era estéril, que família! Porém em GÊNESIS no capitulo 30: 22 AOS 24 a Bíblia nos conta que o Senhor se lembrou de Raquel então Raquel a mulher estéril deu a luz a José e no versículo 17 e 18 do Capitulo 35 de GÊNESIS Raquel dá a luz à Benjamin e morre ali no parto da criança mas meu querido(a) leitor(a) apesar de ser uma família onde havia prosperidade e se via a mão do Senhor, faltava algo para que aquela família pudesse então acabar com aquele legado de pecados, havia algo que o Senhor ainda queria que acontecesse com está família que sera de extrema importância pra sua vida nesta noite.  A Bíblia nos conta que Jacó (Israel) amava José, e os irmãos de José o odiavam por isso, olha querido Abraão mentiro, Isaque seu filho mentiroso, o neto Jacó enganador e agora havia uma desavença naquela família, e os irmãos de José tramavam contra a sua vida, mas lhe pouparam a vida, mas um belo dia em que José estava indo ao campo levar mantimentos e ver como estavam seus irmãos, os próprios irmãos de José lhe armaram uma emboscada e venderam José como escravo para uma caravana Egipicia e voltaram os irmãos de Jose a Jaco seu pai e mais uma vez o pecado entra nessa família mais uma vez a mentira o engano toma conta dessa família, os irmãos de José disseram e trouxeram a túnica que Jaco havia preparado para José com tanto carinho e amor e disseram que José estava morto. Olha o sofrimento dessa família, olha o sofrimento de Jacó, o caos a maldição estava estabelecida naquela família. E alguém precisa quebrar essa maldição! E José foi vendido a Potifar chefe da guarda do Egito e o Senhor era com José e o fazia prosperar no Egito, até que surge na vida de José a mulher de Potifar e ela o faz a proposta de José se deitar com ela, e quando pensamos é vai acontecer de novo outro pecado, a maldição vai continuar, porém José era diferente de seu pai Jacó, diferente de seu avô Isaque, e diferente também de seu Bisavô Abraão e José recusa aquela mulher porque era fiel a Deus, e honrava Potifar e aquela mulher furiosa arma contra José e não bastasse ser vendido José estava agora na prisão! Querido(a) leitor(a) eu estou chegando ao ponto que eu preciso pra que você entenda o falar de Deus nesta noite, já madrugada. Meu amigo não importa que você é, não importa o que você fez, o seu passado não interessa para Jesus, eis que as coisas velhas já se passaram e eis que faço novas todas as coisas diz Jesus. José poderia ter se curvado ao pecado mas não se curvou e você deve estar pensando mas agora José estava sofrendo ele era fiel, temente a Deus e estava sofrendo, meu irmão(a) quem disse que os verdadeiros adoradores estariam livres de sofrimento, no mundo tereis aflições disse Jesus mas tende bom animo porque eu venci o mundo, Deus era com Jose e ali dentro da prisão José era usado pelo Senhor até que sua fama de servo de Deus chegou a faraó e José interpreta o sonho de faraó e Deus o coloca agora num lugar de destaque antes José era empregado de Potifar, agora José é governador do Egito. 

Meu irmão minha irmã vale a pena ser fiel ao Senhor mesmo em meio ao sofrimento TIAGO 01: 12 "Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." Querido(a) José precisa ser aquele que iria acabar com a maldição de sua família, de mentiras, de ódio, do engano. E tudo isso foi quebrado quando José reencontra sua família e os perdoa pelo seu passado. José foi tão mais tão importante que ele foi parte da descendência de Jesus. 

Meu amigo(a) você deve estar se perguntando o que essa historia tem haver com o texto base de ISAÍAS 55: 06 E 07. 

Pare e pense se você acha que você não pode buscar ao Senhor porque sua vida está virada ao avesso, você está todo ferido pelo pecado, meu amigo(a) grandes homens como Abraão, Isaque e Jacó também pecaram, lembra da promessa feita a Abraão você faz parte dessa promessa. Talvez sua família tem sofrido por meio de maldições, talvez você tem sofrido por meio de maldições e a unica coisa que você enxerga é o pecado, o vicio, as drogas, meu irmão que quero dizer que há uma esperança hoje pra você. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei Mateus 11:28. Esse vinde é o convite que Jesus te  faz hoje, para que você dê o primeiro passo para busca-lo, buscarme-iés e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração olha o que diz o versículo 07 de Isaías 55. Hoje o Senhor quer te perdoar, quer limpar e sarar as suas feridas, quer fazer de você o José da sua família, do seu trabalho, da sua escola, ele te chama e te escolhi hoje. 

Agora só depende de você! Ele nunca desistiu de você, Ele tem visto cada lagrima que você tem derramado. Mas Ele não pode invadir sua vida! Você tem a oportunidade de chama-lo e deixar Ele te transformar. Tome essa decisão hoje, amanhã pode ser muito tarde! Ele te escolheu pra ser um campeão, um vencedor e não um perdedor. Venha aceite a Cristo hoje. Ele quer cuidar de você! Você pode ter sua vida transformada e transformar todo o seu viver.

Deus abençoe a sua vida. Até a próxima assim querendo Deus um forte abraço, ouça o musical abaixo.

Adonias Amorim Junior.

     

  
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!