CONSAGRA AS TUAS OBRAS AO SENHOR!


Texto para meditação Provérbios 16:03.
"Consagra ao Senhor as tuas obras e os teus planos serão bem sucedidos." 
(Tradução King James).

Como foi o ano de 2015 pra você? 
Talvez tenha sido um ano de muitas lutas e um ano ao qual você queira apagar da memória, mas, querido(a) leitor(a) deste blogger quero eu lhe convidar a pensar que se foi um ano de muitas lutas também foi um ano de muito aprendizado. 
Afinal de contas sem lutas não há vitorias, e com toda certeza se você está lendo está mensagem hoje é porque você tem motivo para dizer "Ebenézer até aqui me ajudou o Senhor!". 
Chegado o inicio de um novo ano 2016, as pessoas vêem as esperanças então se renovarem. Querido(a) está mensagem não irá falar da teologia da prosperidade. Mas sim vem trazer um recado de Deus pra sua vida. 
Não pense você que em 2016 lutas não virão! Porque todos nós temos nossas batalhas diárias, mas 2016 pode ser sim um ano especial para sua vida!
O texto para nossa meditação escrito por Salomão nos traz uma motivação excepcional.
Nos precisamos confiar no Senhor, nos precisamos consagrar a Ele os nossos sonhos, projetos, obras e como é que eu faço isso?
I Samuel 01 nós traz a historia que talvez seja a única na Bíblia que nos faça entender o que de fato é consagrar as nossas obras ao Senhor! Ana mãe de Samuel é uma grande motivação. Ana sendo estéril orou ao Senhor e fez um voto ao Senhor! 
E qual é Adonias a diferença entre o pedido de Ana e o meu? 
A diferença querido(a) leitor(a) deste Blogger é que simplesmente quando nos pedimos, nos pedimos para nos e não para a gloria do Senhor. Queremos simplesmente que Deus seja um garçom para nos, e existem ainda pessoas que querem pôr Deus na parede, dizendo Senhor eu quero e se o Senhor não me der eu não vou mais te servir. Outros querem fazer ordenanças a Deus. O Salmista Davi diz Salmos 08:04 "que é o homem mortal para que te lembres dele?". Querido nos não somos nada diante do Senhor. Mas sabemos que a vontade do Senhor para as nossas vidas é boa, perfeita e agradável.  Romanos 12:02. 
Então Adonias porque é que eu peço e não recebo? Muitas vezes pedimos e não recebemos porque pedimos mal e pedimos para satisfazer o nosso ego e não para glorificar e exaltar o nome do Senhor. Tiago 04:03.
Então o que devemos fazer é consagrar ao Senhor as nossas obras, dizendo: "Olha Senhor eu quero lhe pedir esta benção não para mim, mas para que o Seu nome seja glorificado. Olha Senhor eu quero que o milagre aconteça em minha vida para que o Seu nome seja exaltado." Foi isso que Ana fez. Fez o seu voto orou ao Senhor pedindo um filho dizendo: "Olha Senhor se Tú fores bom para comigo e acabar com a minha aflição e se te lembrares de mim e se me der um filho varão, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida". I Samuel 01:11. Então lhe nasce Samuel e Ana o consagra a Deus I Samuel 01: 20-28. Ana consagrou a sua vida e o seu sonho ao Senhor, recebeu e cumpriu seu voto ao Senhor. 
Então o que você está esperando para consagrar a sua vida e as suas obras, os seus sonhos e projetos ao Senhor? 
Você não tem nada a perder antes ganhará fazendo menção e reconhecendo o poder de Deus na sua vida. Sendo pois criado Samuel segundo os preceitos e vontade do Senhor se tornou profeta cheio de graça, ousadia, e do poder de Deus. Um homem que ungiu reis segundo a vontade do Senhor para Israel. 
Agora foi realizado então o sonho de Ana e cumprida foi a vontade do Senhor em sua vida.
Entregue hoje mesmo a sua vida e os seus sonhos e planos nas mãos do Senhor.
Entrega o teu caminho ao Senhor confie Nele e o mais Ele fará! Salmos 37:05.
Que sua vida seja mudada e que 2016 possa ser o ano do seu milagre e que ao se findar você possa agradecer ao Senhor se quebrantar na presença Dele por todas as bençãos que Ele certamente realizará em sua vida.
Ele está presente ai do seu lado entregue-se a Ele neste momento e deixe que o Senhor escreva uma nova historia pra sua vida! 

Um forte abraço, Feliz e abençoado ANO NOVO. 
Que a graça e paz do Senhor seja sobre a sua vida.
Ouça o musical abaixo. 

Fonte. Pr. Luiz Fernando Pereira.
Adaptação: Adonias Amorim Junior.
    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!