VOLTE DEPRESSA! AINDA HÁ UMA LUZ!



Quero começar esta mensagem lhe fazendo a seguinte pergunta: Você acha que tudo está perdido?
E quero fazer uma afirmação: Nunca pense em desistir. Jesus Cristo não está morto!

Lucas 15: 11 aos 24. 

Este é um texto muito conhecido se de fato você é um cristão desde muito novinho. Jesus conta "A parábola do filho prodigo". Um jovem que tinha tudo, e que num belo dia chega ao seu pai lhe pede a sua parte da herança e vai se embora pelo mundo afora.

Querido(as) leitores(as) eu não sei como está sua vida! Mas talvez ela não esteja 100% do jeitinho que você queria!
E talvez você possa pensar que Cristo te abandonou. Mateus 28: 20. (PARTE B.) o próprio Jesus já ressuscitado nós faz uma promessa: "e eis que Estou com você todos os dias até a consumação dos seculos". 

E então como você pode afirmar que Cristo te deixou?

Talvez você tenha se distanciado de Jesus!

Este jovem tinha tudo mas não estava feliz! Um dia ele quis sair de perto de seu PAI e experimentar o mundo!

Querido(a) leitor(a) deste blogger pare e pense um jovem muito rico, herdeiro de um fazendeiro. Que problema este jovem teria para poder se distanciar do seu PAI?

Um PAI amoroso, e isso nós podemos ver pelo texto, que ele o PAI ficava esperando a volta daquele filho. Um PAI que lhe dava tudo o que ele precisava. Mas um dia aquele jovem tomou uma decisão drástica. Que muitos tem tomado dia apos dia. E este jovem como Jesus nos conta em sua parábola pagou um preço muito caro! 

Talvez você esteja pagando um preço muito caro, talvez você esteja no fundo do poço, e não vê saída para sua vida, por causa de muitas decisões precipitadas. 

Eu não sei se você querido(a) amigo(a) é evangélico ou não, não sei se você é participante de uma Igreja, mas o que eu sei é que se sua vida não anda 100% é porque você tem errado em suas decisões!

Pergunte - se, aonde é que eu errei? 

Se tenho Cristo em minha vida e estou sofrendo, onde estou errando? 

"Assim como esse PAI deve ter se perguntado, eu amei tanto o meu filho, eu dei tantos ensinos ao meu filho. Mas ele me deixou! Onde eu errei?"

Querido(a) eu tenho essa resposta! As vezes você errou em pensar que seu relacionamento com Deus era somente nos dias de culto! Querido(a) placa de igreja não salva ninguém sou Batista com muito orgulho, mas a primeira igreja Batista ou qualquer outra começa em você, você é a igreja do Senhor! Mateus 16: 18. O culto começa por você, o seu relacionamento com Deus, começa quando você se entrega de corpo, alma e coração ao Senhor. 

"Lave os pratos com alegria, porque se estão sujos é porque tínhamos o que comer."

Talvez você não tenha aprendido como filho a escutar o seu pai ou a sua mãe! Talvez você PAI não ensinado o seu filho no caminho que Ele deve andar. Ou seja não ensinou a lavar os pratos com alegria, e ele não aprendeu a valorizar tudo o que estava diante dele. 

É assim que agimos as vezes, e tomamos atitudes precipitadas. Decisões erradas. E pagamos muito caro por cada uma delas.

Talvez você esteja como este filho pródigo. Desviado do caminho, desanimado. Talvez você tenha perdido a essência do primeiro amor, a paixão por Cristo, e deixou se levar pelas amizades do mundo, pelas armadilhas de satanás e quis experimentar o mundo. 

Talvez você não está fora da igreja mas está desanimado não quer fazer mais nada, não trabalhar para o Senhor. 

Isso foi o aconteceu com o filho pródigo. 

Mas ainda bem que este jovem tinha algo dentro de si que talvez você também tenha. A memoria do que pode te dar esperança!  versículo 17 "E, caindo ele em si, disse: Quantos trabalhadores de meu Pai tem abundância de pão. e eu aqui passando fome; desejando comer as lavagens dos porcos". Talvez você tenha chegado mesmo ao fundo poço como esse jovem, e esteja querendo dar cabo da própria vida. 

Ei pare eu tenho boas novas, uma linda noticia para lhe dar!

Deus está hoje como aquele PAI lhe esperando para lhe abraçar, para colocar em suas mãos um anel, e te colocar no seu devido lugar. Em pastos verdejantes, em um caminho de vitoria. 

Eu quero fazer aqui uma (observação) você PAI é autoridade na vida de seus filhos, por isso os ensine a lavar os pratos com alegria, e vocês filhos aprendam a lavar os pratos com alegria como um sinal de gratidão ao seu pai. Vocês filhos podem ser benção na vida de seus pais.

Querido(a) leitor(a) tudo o que é do mundo passa. Mas tudo o que é do Senhor jamais passará porque o PADRÃO de DEUS é diferente de tudo. O amor de Deus por você é incomparável. 

Mas Adonias eu estou em pecado! Ele não quer saber disso porque Ele Jesus te purifica de todo pecado pelo Seu sangue que foi derramado na cruz do calvário. 

Jesus te ama e deu  a vida pra que você tivesse sucesso e não derrota. Você pode todas as coisas Naquele que te fortalece. Ele quer renovar a suas forças e ser o centro de sua vida. 

Dê lugar ao Senhor, faça como aquele jovem pródigo reconheça o seus erros, confesse - os ao Senhor, e deixe Ele escrever sua historia daqui em diante. Pois agindo Deus quem impedirá?

Agora é com você! Se você deseja uma nova historia fale com o Senhor entregue - se a Ele agora mesmo. Ele está pronto a te receber. 

Assista ao musical abaixo. Há uma luz linda no fim do túnel chamada Jesus Cristo entregue - se a Ele e viva uma historia de vitoria.

Um forte abraço, até a próxima nos permitindo Deus.

Fonte: Pastor Luciano Malheiros.
Adaptação: Adonias Amorim Junior.

         




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!