RETENHA FIRME A SUA ESPERANÇA NO SENHOR!



Texto básico: Hebreus 10: 23. “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”.
- Deus escreveu uma linda historia pra você querido(a) leitor(a) deste Blogger.

Falar de ESPERANÇA. Existe um dito popular que diz que a ESPERANÇA é a ultima que morre. No meu e no seu caso esse dito popular tem que ser “A ESPERANÇA NUNCA MORRE”. Porque a nossa ESPERANÇA está em Deus como diz o Salmista Davi no verso 05 dos Salmos 146. Um dos motivos para mudarmos o dito popular é que Jesus é a nossa esperança, e sendo Ele (Jesus) a nossa esperança temos que lembrar que Ele foi capaz vence a morte e vive e reina eternamente.
Pois bem ao longo de nossa vida, nos deparamos com muitos obstáculos, com tantas lutas e dificuldades, lutas essas que às vezes nos fazem perder alguns sentidos e gera dentro de nós algumas duvidas entre elas a do olhar do SENHOR sobre a nossa vida!
Querido(a) eu quero lhe dizer que uma das certezas que temos que ter nessa vida é a de que Deus nunca nos deixará sozinhos e que o SEU poderoso olhar sempre estará sobre nós! 
Salmos 33: 18 e 22. Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que firmam toda a esperança em suas misericórdias,…”
Mateus 28: 20. Palavras de Jesus. “Eis que estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos”.
Essa certeza nos traz então uma ESPERANÇA verdadeira de que somos predestinados a uma vida de vitoria. E para vencermos é necessário estarmos alicerçados com Jesus para então suportarmos as adversidades e tempestades que possamos. Temos sempre reter e professar firmes a CONFISSÃO DA NOSSA ESPERANÇA.

Talvez você tenha entrado nesta pagina (Blogger) pensando eu tinha tudo pra dar certo, mas deu tudo errado. Adonias a minha vida não tem mais jeito, não pense assim querido(a) leitor(a) deste Blogger.

Passeando pela palavra de Deus me recordo de uma família lá de Moabe. Uma família que estava estabilizada Elimeleque e sua esposa Noemi seus filhos e suas esposas Orfa e Rute. A família de  Elimeleque sua esposa e seus filhos tinham fugido de Belém de Judá por causa da grande fome que havia se estabelecido naquela terra  e se refugiaram em Moabe. Ali naquela terra tudo parecia ter dado certo os filhos de Elimeleque e Noemi, se casaram com Orfa e Rute, a terra era prospera e a estabilidade havia chegado. 
Parecia! 
Até que um dia a morte chegou para aquela família Elimeleque morreu e logo depois os seus dois filhos. Aquela família que estava estabilizada até então se depara com uma enorme crise três viúvas, três mulheres sozinhas, sem ninguém por elas, desprezadas. A dor, a crise havia chegado e se instalado naquela casa.
Orfa então pela insistência de sua sogra Noemi pula do barco e volta para seu povo. Porém Rute disse a sua sogra: “não insista que eu vá minha sogra, viva a tua alma, viva o teu povo. Porque "o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus, onde tu fores eu irei contigo”. 
Sem saber qual seria o seu destino Rute seguiu a sua sogra, e foram pra o lugar de onde Noemi tinha fugido por causa da fome, agora duas viúvas sem nada e sem ninguém por elas, mas havia um Deus que tinha escrito uma historia de vitoria para a vida daquelas mulheres.
Queridos(as) leitores(as) deste Blogger voltando ao texto mesmo que as lutas te aflijam, mesmo que as tempestades estejam fortes sobre a sua vida, aquiete o teu coração e tenha ESPERANÇA, faça como Rute fez, aquela mulher que era apenas uma Moabita que não tinha vinculo nenhum com o Deus de Israel, conheceu a Ele e depositou Nele a sua ESPERANÇA e professou firme a sua confissão quando seguiu a sogra, e experimentou esse Deus e não abriu mão desse Deus poderoso que ela havia conhecido antes depositou Nele toda a sua ESPERANÇA. Mesmo quando sobreveio sobre a vida daquelas mulheres a crise a morte, Rute disse com ESPERANÇA o "TEU DEUS É O MEU DEUS". Mas espera ai Noemi a sogra de Rute não tinha nada para oferecer-la  porque ela era agora uma pobre viúva, uma mulher que não tinha nada. Mas sabe queridos(as) o segredo de Rute é que ela não depositou a sua fé, a sua ESPERANÇA em Noemi mas sim no DEUS que Noemi conhecia muito bem. Querido(a) eu tenho algumas perguntas para fazer a você neste momento.
Será que de fato você já conheceu esse Deus?  
Em quem você tem depositado a sua ESPERANÇA?
Será que você já percebeu o tamanho desse Deus ao qual eu estou à falar?
O final da historia de Rute e sua sogra todos nós já conhecemos uma historia de vitoria, porque toda a trajetória daquela mulher de Rute foi marcada por Deus. Simplesmente porque Rute depositou, confessou a sua ESPERANÇA no Senhor! A arma daquela mulher foi a FÉ.
Como anda a sua fé?
O que você tem esperado da sua vida?
Eu te afirmo esse Deus está ai bem perto de você! O mesmo Deus de Rute!
A partir daquela mulher se iniciou uma grande historia! Da linhagem, da descendência de Rute veio o Salvador Jesus Cristo!
Talvez você ainda não esteja entendendo o recado de Deus neste dia!
É o seguinte, leia com bastante atenção! A historia que Deus escreveu pra você não é uma historia qualquer, da linhagem de Rute veio o Salvador do mundo! E dá sua linhagem, da sua trajetória, da sua historia Deus quer fazer redenção, Deus quer trazer salvação só depende de você!
Deus quer marcar a sua trajetória com conquistas, e a maior dessas conquistas é a sua salvação atreves de sua ESPERANÇA. FÉ E ESPERANÇA ANDAM JUNTAS querido(a) leitor(a).
O que você está esperando pra depositar a sua confiança nesse Deus? 
O Senhor fez sua promessa e Ele é Justo e Fiel para cumpri-la mas depende de você dar lugar a Ele pra que Ele entre e transforme a sua história! 
ROMANOS 12: 12. "Alegrai - vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração".
Nesse momento você pode aceitar ao Senhor de todo o seu coração! Basta você Confessa-lo como Único e suficiente Salvador de sua vida. 
Ele pode mudar sua historia hoje mesmo basta você querer! A decisão é sua! 
Ouça e veja o vídeo abaixo.

Um forte abraço! Deus abençoe a sua vida até a próxima em nome de Jesus! 


ADONIAS AMORIM JUNIOR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!