VOCÊ É CAPAZ DE AMAR?


João 15: 13.

"Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos".
Este é o texto básico para nossa meditação neste dia.

Eu quero começar a nossa meditação com a seguinte pergunta: Você é capaz de dar a sua vida em favor de um amigo?

O texto acima é um citação de Jesus no Evangelho de João. Que citação maravilhosa; alguns pensam desta forma mas, poucos se aprofundam no que este pequeno versículo no que estas palavras tão firmes de Jesus tem a nos dizer. 

Eu te convido a pensar comigo neste texto, ao inverso, do fim, ao começo.

"alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos".
Você tem "amigos"?

Você sabe o que é um amigo?

Encontrei varias definições para amigo! Mas as que mais me chamaram a atenção foram as seguintes definições;

1ª Pessoa à qual está ligado por relação amorosa.

2ª Que ou quem está em boas relações com outra pessoa.

É muito difícil definir amigo. Tenho certeza que você já pensou, que estas duas definições são formas de "amizade colorida". Querido(a) a minha visão de amigo vai um pouco além.
Para mim amigo é aquele que faz o bem. É aquele que não importa como mas sempre quer ajudar. Não importa a situação está sempre pronto a lhe dar força. A bíblia diz que há amigos mais chegados que irmão. De fato uma amizade verdadeira é estar disposto a servir, estar disposto a perdoar, a amar. 

Tente se colocar agora, no lugar de Jesus quando dizia estas palavras. Ele não me conhecia, não te conhecia e fez essa citação pensando em mim, pensando em você! Você seria capaz de dar a sua vida em favor de alguém?
Conheço pessoas que não são capazes de fazer isso nem por um Pai ou Mãe, nem por uma esposa sua companheira, nem mesmo por um filho. 

Pense então, na situação em que Jesus se encontrava!

Tal ato de Jesus apos ter dito estás palavras nos demonstram o quanto Ele nos ama como diz o inicio do texto básico, e vou mais além, o quanto Ele foi verdadeiro com todos nós, nos dando a oportunidade de uma nova vida. 

Mas quantas pessoas não são capazes de enxergar tal ato de amor de Jesus, ali na cruz, derramando cada gota do seu sangue, ainda há poucos dias participei de um coral cujo tema Deus o mundo amou e pude sentir quando chegava a parte onde Jesus sofria, onde Jesus apanhava, onde Jesus foi crucificado a sensação de estar cego, por as vezes não valorizar como de fato é devido aquele sacrificio, eu quero te dizer que não há ninguém neste mundo ou em qualquer outro que te ame tanto quanto Jesus.

O que você tem feito para agradar a Jesus?
Você já se entregou a Ele? 
O que Ele tem pensado a seu respeito?

São perguntas que devemos fazer todos os dias! Jesus Cristo mudou meu viver e tem feito maravilhas na minha vida e quer fazer na sua também! 

Você caro leitor(a) pare de pensar somente em agradar a você, pense em agradar a Jesus e Ele certamente cuidará da sua vida.

Você só pode amar verdadeiramente quando tiver a capacidade de entregar a sua vida a Ele como de fato Ele se entregou por você. 

Valorize está oportunidade, não perca a chance de trazer Jesus para dentro do seu coração, pra dentro de você! Ele TE AMA; O seu amigo verdadeiro vai mudar sua trajetória e escrever uma vida de amor e vitoria pra você!

Quer tomar essa decisão basta você dizer: Senhor Jesus eu TE quero dono da minha vida, eu quero de fato me entregar a TI, neste dia TE quero mais em minha vida do que tudo!

Pronto viva uma vida de amor e milagres. 

Um forte abraço, fique na PAZ. (Ouça o musical abaixo)


    


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!