O QUE DEUS QUER DE VOCÊ?



Muitos cristãos não estão atentos à essa pergunta!
Hoje as pessoas estão voltadas para o que elas querem, e não tem tempo, nem coragem de ouvir essa pergunta o que Deus quer de mim?

Gênesis 22.

Encontramos neste capítulo o drama vivido por Abraão (o PAI DA FÉ). Abraão homem como eu e você! Já não se encontram mais Abraãos hoje em dia. Encontramos um povo (CRISTÃOS) preocupados de mais com o amanhã, que não estão vivendo o hoje! Que não estão preocupados em saber o que Deus quer de mim? O que Deus pensa a meu respeito, o que eu estou fazendo pra Deus? 

Querido(a) leitor(a) qual a sua atitude diante desta pergunta? 

Olhemos então a vida de Abraão! 
Todos nos já sabemos que Isaque era a promessa concretizada que Abraão mais quis e que recebeu!
Abraão amava Isaque! O filho da promessa. O filho querido, o filhos tão aguardado! 

O que você faria se recebesse hoje, o que você tem aguardado a tanto tempo? O que você tem almejado a anos? E o Senhor lhe concede um milagre e você conquista algo tão esperado, tão desejado! E com o passar do tempo depois que nos apegamos, depois que amamos! O Senhor nos dá a ordem dada a Abraão! Toma agora "O TEU PRECIOSO PRESENTE" ao qual você ama e me entrega!

Ah eu não faço ideia o como isso é difícil, o quanto isso doí. 

Existem pessoas que dizem eu daria tudo, qualquer coisa! Eu duvido.

Nos temos a mania de nos apegar facilmente de amar facilmente. Existem pessoas que diriam:

Que Deus é esse que dá e toma?

Esse Deus é vingativo!

O que eu fiz pra ser punido desta maneira?

Querido(a) Abraão não reclamou, não murmurou, ele apenas seguiu rumo a ordem de Deus!
Acredito eu que o coração apertava, era o filho da promessa, o filho, que ele tanto esperou, que ele amava! 

Você daria o seu filho?

Abraão começa a se preparar, se levantou bem cedo, ainda de madrugada, preparou o jumento e tomou consigo dois de seus empregados a lenha, e o sacrifício Isaque! Que situação! Eu não sei como se encontra a sua vida meu irmão! Talvez você está no caminho para o sacrifício. Mas está sem forças. Abraão caminhou, dois dias se foram de viagem para o Monte Moriá e no terceiro dia Abraão avista o monte! Ai vem a atitude que mais me chama a atenção em Abraão! 

Ele pede aos seus servos para que fique ali com o jumento. Somente ele e Isaque seguiriam ao lugar do sacrifício. Sabe porque querido(a). Aqueles homens poderiam impedir Abraão de cumprir a ordem de Deus, amigo(a) as vezes você está no caminho da ordem de Deus, mas você não abre mão do que pode te impedir de cumprir a ordem do Senhor do pecado. Aqueles homens ao saber a intenção de Abraão de sacrificar Isaque eles poderiam amarra - lo, detê - lo, mas o que um jumento tem haver com isso, Abraão poderia ter levado o jumento, querido(a) o burro, o jumento é sinônimo, simbolo de força aquele jumento poderia dar uma pancada em Abraão e deixa - lo inconsciente. Abraão se livrou então de tudo o que pudesse impedi - lo de cumprir o que Deus havia mandado! Acredito eu que um dos momento mais difíceis foi o momento da pergunta de Isaque pai aonde está o cordeiro? Abraão acredito eu estava chorando por dentro! E estavam ali no lugar do sacrifício e Abraão via o momento se aproximar arrumou a lenha e então deitou Isaque! E estendeu Abraão a mão e tomou o cutelo, o punhal, e desceu sobre Isaque e no ultimo momento uma voz surge Abraão, Abraão! E ele disse: Eis - me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre Isaque, não lhe faças mal, porque agora sei que temes a Deus e não negaste o teu filho, o teu único. 

Querido(a), O QUE DEUS QUER DE VOCÊ? Que você o ame sobre todas as coisas, que você O tema, não que tenha medo Dele, quantas vezes somos incapazes de ouvir a voz do Senhor, quantas vezes somos incapazes de renunciar a algo que tem nos afastado Dele, quantas vezes em um dia tão grande somos incapazes de dedicar cinco minutos que seja pra quem entregou o seu único filho para morrer por mim e por VOCÊ! Porque estamos ocupados de mais, porque estamos sobrecarregados, cansados, ou porque queremos agradar ao Patrão, a esposa, ou porque tenho que olhar o Facebook, o Whatsapp, ou porque está na hora do meu programa favorito de televisão, ou porque tenho que cumprir minhas obrigações de esposa ou marido. Querido(a) nada disso é pecado, mas se torna, quando você os põe em primeiro plano. Amaras ao teu Deus sobre todas as coisas! Onde está o teu tesouro ali está o teu coração! Em que o teu coração está firmado? Em quem a tua vida está firmada?

O que você tem feito para agradar a Deus? 

Abraão sendo homem, teve atitude e foi ricamente abençoado, porque ele temeu a Deus e o fez de todo coração, Deus fez um milagre na vida de Abraão lhe dando Isaque, ele podia também ressuscitá - lo, ou podia dá - lo um novo filho. 

Você quer um milagre?

Agrada - te do Senhor, agrade ao Senhor ouça a sua voz, ouça Ele dizendo EU TE AMO VENHA A MIM, tema a Ele, ame - O sobre todas as coisas e tudo aquilo de bom que você deseja chegará em nome de Jesus! Faça o teste deixe Jesus entrar na sua vida, no seu coração.

Peça perdão por tudo o que tem feito, hoje é dia de redenção pra você!

Deixo aqui o meu abraço. Fique na paz do Senhor!

Que Deus lhe abençoe.

Adonias Amorim Junior



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!