Um novo fôlego de vida!


Apocalipse 03: 01-06.
Primeiramente é necessário sabermos o verdadeiro significado da palavra Igreja.
Igreja. Vemos esta palavra por toda a parte. Algumas pessoas usam “igreja” para descrever um belo edifício no meio de uma praça proeminente. Outros a usam para descrever uma organização religiosa mundial. As definições confusas de igreja, em nosso tempo, muitas vezes vedam o significado original desta palavra quando aplicada, no Novo Testamento, ao povo de Deus.
Igreja é um edifício construído com pedras vivas. “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”. (I Pedro 02:05). Estas pedras vivas são chamadas santos e são membros da família de Deus: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 02:19-22). Enfim Igreja é VOCÊ.
Agora que você já sabe que Igreja é você, vamos entender o texto desta noite.
A mensagem aos irmãos de Sardes começa com o confronto de dois pontos de vista: o humano e o Divino. Aos olhos dos homens a igreja era viva, ativa e eficiente. Mas aos olhos de Deus era morta.
Como Deus tem te visto Igreja?
Vida e morte são os temas centrais desta carta.
Aparentemente estava tudo muito bem com aquela Igreja, mas aquela Igreja aos olhos de Deus estava como um defunto bem vestido, mas faltava a ele o fôlego da vida. Que adianta um defunto bonito? Roupa nova, terno, gravata, perfume caro. Se ele esta morto. Assim estão muitas Igrejas. Assim muitas Igrejas que somos nos, tem vivido somente de aparência, templo bonito por fora mas por dentro fedendo. E porque Igrejas fedem Adonias? Porque o Senhor não está habitando!
- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as Igrejas, a todos vocês queridos.
A final desta carta está esta frase. A palavra meu irmão os louvores é quem provoca os estímulos e espera reação, mas o que você ta querendo dizer, que no templo não é proibido dar gloria a Deus, aleluia, não é proibido pular, correr dançar, bater palmas, adorar ao Senhor, quer ter um novo fôlego de vida, quer vitoria, quer ser Igreja renovada, adore verdadeiramente ao Senhor.
Quando a palavra vai queridos tem que haver ação.
Quando a palavra volta há reação, porque a reação não é do homem vem de Deus.
Ta precisando de reação na sua vida? Tem algo morto ai? Adore ao Senhor faça a sua obra com alegria e ele soprará fôlego de vitoria na sua vida.
O povo de Sardes não reage. Você não é de Sardes você é da cidade do Senhor, larga de timidez, larga de ter coração duro e você vai ser aprovado vai ser vestido de vestes brancas e andará ao lado do Senhor. Seu nome de maneira nenhuma será riscado do livro da vida ao contrario será confessado ao Pai e diante dos anjo. 
Exemplo prático de ação: Quando uma mensagem pregada não provoca em você REAÇÃO, (pessoa não reage), então está IGREJA TEM NOME DE QUEM VIVE, MAS ESTÁ MORTA.
 A VIDA NÃO MUDA porque é só ouvinte e não praticante.
E QUAL É O TERMÔMETRO DA IGREJA?
Como podemos perceber a vida de uma igreja? Verificando se ela está cumprindo sua missão e apresentando resultados pelo poder do Espírito Santo. O evangelho está sendo pregado? Vidas estão sendo salvas? Como estão as reuniões de oração? E os jejuns? Estes são alguns termômetros para verificação da vida espiritual.
 Diagnostico de Sardes
A igreja de Sardes estava contaminada pelo pecado, à exceção de algumas pessoas, conforme se lê em Apocalipse 03:04.
Qual era o problema? As pessoas não sabiam o que era viver vida cristã. Não conheciam a palavra de Deus. Quem brinca de ser crente, não conhece verdadeiramente a palavra e não adora em Espírito e em verdade nos momentos de tentação é destruído. Querido a tempo pra você.
APESAR DO QUADRO, DEUS ESTÁ SEMPRE DANDO UMA CHANCE DE RETORNO.
Versículo 03.
Você caiu? Não é para ficar caído. Levante-se. Volte atrás e reveja, reflita.
 VOLTE! RETORNE À BÍBLIA!
06 - Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas!
Tem gente que tem ouvidos, mas não ouve.
Precisamos ouvir mais e falar menos.  O ESPÍRITO SANTO ESTÁ FALANDO A VOCÊ NESTE MOMENTO. VOLTE, VOLTE, VOLTE.

Ouça a voz do Senhor, arrependa-se e viva uma nova vida. Jesus quer soprar um novo fôlego de vida sobre você.

Adonias Amorim Junior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!