DUVIDA GERA MORTE!


Tiago 01: 06.

Introdução:
Falar sobre duvida é algo extremamente difícil! Pois é algo que mexe com todos nós. Eu lhe pergunto:
Você é desconfiado?
Vive duvidando?
Como fazer para confiar em algo, ou em alguém em meio a um mundo que ninguém pode confiar em ninguém?
Queridos(as) nesta mensagem o Senhor quer falar algo de suma importância para a sua vida!
A duvida!
É algo que está ligada diretamente ao ser humano, como podemos confiar em alguém, se o mundo tem ensinado uma filosofia onde as pessoas de hoje em dia são capazes de qualquer coisa, para alcançar status, poder, dinheiro, fama, aplausos, para tomarem algo de valor que você tem e eles não!
A duvida é algo que pode destruir a vida de uma pessoa!
Tiago em sua carta compara o homem duvidoso à onda do mar! Porque a onda do mar?
Porque a onda do mar, queridos não tem uma direção certa! Uma hora é onda pequena, outra hora é onda grande, está é direcionada pelo vento, que a joga de uma a outra banda, nunca tem um direção correta, nunca é igual ou constante! Assim Tiago compara o homem duvidoso.
Mas é fato, que não estamos errados de não confiar em um mundo corrompido!
 A própria bíblia nos diz que enganoso é o coração do homem mais do que todas as coisas, e perverso quem o conhecerá? Você se conhece a fundo?
E ai como não duvidar? Às vezes duvidamos até de nos mesmos! E devemos se não estivermos na presença do Senhor!
Tiago continua a falar em sua carta no capitulo 01: 07; Que o homem que é duvidoso não receberá as bênçãos do Senhor! E no 08 Tiago diz que o homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Coração dobre – segundo o dicionário bíblico é um coração fingido, um coração hipócrita, falso, se esmorece, não crê, não retém firme a esperança!
Queridos e como as pessoas falam que querem receber bênçãos da parte de Deus se há duvida no coração! O homem duvidoso, ele ora, mas já não crê no milagre! Isso é morte espiritual é falta de fé!
Queridos ainda ontem eu comentava com alguém, sobre a vida, e a pessoa me disse, é a vida é dura com todos, às vezes pensamos em desistir, mas perseveramos, nos retemos firmes, porque embora em muitos momentos a vida não esteja uma maravilha, o tempo de colheita vai chegar! Querido isso é fé!
E a fé é um dos fundamentos que temos que obter em nossas vidas para sanarmos as duvidas que pairam sobre a nossa vida. A fé é a certeza das coisas que se esperam, queridos ta ruim, dê não pare de plantar, não pare de lutar, ta difícil insista, a sua vitoria virá, o tempo da colheita vai chegar, e se você tem plantado com muitas lagrimas, se as aflições, tem feito você chorar, saiba que o dono da colheita está colhendo cada uma das suas lagrimas, persevere, lute, siga em frente, a sua colheita será ainda mais vistosa e alegre, pois os que semeiam com lagrimas colherão com alegria!
A parte b de Hebreus 11: 01; que particularmente é um versículo que eu gosto muito, diz: Que fé é a prova das coisas que não se veem! Imagino eu Tomé com toda sua incredulidade, duvidando em seu coração, quando Ele avista Jesus, e o mestre pede, põe aqui Tomé o teu dedo nas minhas feridas, Tomé deve ter ficado em estado de choque, Jesus disse a Tomé Porque você me vê você esta crendo Tomé!
Bem aventurados os que não viram e creram! Ou seja os que não precisam ver pra crer, os que não tem duvida que estou em vosso meio em todo tempo.
Muitas vezes, nos fazemos o papel de Tomé, quando duvidamos, quando oramos e não cremos, quando não agradecemos a Deus por tudo que Ele tem feito. Enfim quando duvidamos, nós não cremos que o Espírito de Deus age por nos, e que está neste lugar, e ai não provamos do melhor que Deus tem para nos dar! Pois sem fé é impossível agradar ao Senhor, e quando duvidamos ficamos ansiosos em lutar com as nossas próprias forças.
Conclusão.
1 Pedro 05: 06 – 08 “06 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que há seu tempo vos exalte;
07 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 08 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (matar)”.

Queridos mesmo duvidando, Cristo tem estado ao teu  lado lhe dando vida e forças pra você lutar! Mas não é somente isso que Deus tem pra você “Eu é que sei os pensamentos que tenho sobre voz pensamentos de paz e não de mal”. Deus tem algo muito especial pra você, creia no Senhor teu Deus de todo o seu coração, dê a Ele o que Ele realmente merece toda a sua confiança e Ele irá lhe surpreender!



Adonias Amorim Junior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!