DEUS É CONTIGO!


JOSUÉ 01: 01-09.

"E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."

 
Vamos diretamente ao ponto.
Estamos diante de uma das passagens mais conhecidas da bíblia, Moisés havia avistado a terra prometida no vale de Nebo e ali morreu Moisés, e agora?
Como ficou todo aquele povo, já que o homem que foi usado pelo Senhor para vós tirar da terra do Egito havia morrido? E agora como eles iriam fazer para possuírem a terra prometida? 
Não era uma missão fácil levantar um novo líder já que se tratava de um povo rebelde e desobediente, um povo murmurador, mas o Senhor já vinha preparando um homem chamado Josué filho de Num, discípulo de Moisés, para levar o povo até o seu destino!

Quero chamar a sua atenção querido(a) irmão(a) a luta de Josué, amigos(as) a missão que Josué tinha pela frente não era das mais fáceis, havia a frente de Josué um problema ainda maior que as murmurações daquele povo incrédulo, o Jordão! Eu quero chamar a sua atenção, Josué 03: 15 nos afirma que as águas do Jordão transbordavam sobre todas as suas ribanceiras, Josué deve ter sentido uma enorme responsabilidade, mas não medo, querido(a) e o Senhor o chamou a uma grande missão, o prometeu toda a terra o chamou e o mandou passar o Jordão com todo aquele povo, e lhe faz uma promessa assim como fui com Moisés serei eu contigo Josué, essa promessa se estende a nos queridos(as), e o Senhor diz a Josué, Josué esforça-te e tem bom animo, ninguém se susterá contra ti Josué, querido(a) isso é promessa do Senhor também pra nós, mas as vezes nos esquecemos disso, a bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, que Ele é o Deus de Jacó, de Moisés, de Josué e é o seu Deus também ele não muda, ai você diz mas eu estou sofrendo, as lutas tem se levantado ferozmente contra mim, parece até um cão Pit Bull, o Jordão ta muito grande, se na época ele era um rio grande, o meu tá parecendo o oceano Atlântico, querido(a) se ta assim não é culpa da Igreja, não é culpa do Pastor, é culpa sua, pare e reflita comigo, Deus falou com Josué tão somente esforça-te e tem bom animo, luta com alegria, ta apanhando luta não desiste grandes lutadores chegaram aonde chegaram porque um dia eles apanharam muito e aprenderam a enfrentar os seus adversários, a tempestade ta brava lembre-se que por traz da tempestade o sol está brilhando, querido(a) irmão(a) aprenda a fazer como o Senhor tem lhe pedido, nos versículos 07, 08 e 09 o Senhor frisa para Josué, Josué meu filho Eu serei contigo, mas se esforça e tem muito bom animo, lembra dos ensinamentos de Moisés, Deus está falando com você meu irmão, Eu sou contigo mas esforça-te tem bom animo, lembra do ensinamento que lhe dei através do Pastor, lembra do ensinamento daquele culto onde eu falei contigo, lembra da minha palavra e siga a ela não se desvie nem para a direita e nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares, as coordenadas querido(a) estão sendo dadas assim como foram dadas a Josué, no versículo 08 Deus continua a falar com Josué, não se aparte dos ensinamentos da Minha lei diz o Senhor da bíblia querido(a) dos ensinamentos do seu Pastor, neles medite não se esqueça de meditar antes de qualquer coisa na palavra do Senhor e ter sabedoria para fazer o que nela está escrito, e isso prosperará o teu caminho, e o Senhor diz a Josué no 09, Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom animo, não te pasme, (não tenha medo) nem te espantes (não assombre, não seja covarde) porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Conclusão: 
O Senhor honrou a Josué; O Senhor deu as coordenadas, Josué seguiu a risca e você, tem se esforçado? Tem meditado na palavra? O mais importante você tem ouvido a voz de Deus? É hora de você fazer a escolha certa na sua vida, eu não sei da sua vida, mas talvez você tem confiado de mais nas coisas materiais, tem esperado algum homem agir a seu favor, não espere mais chega de sofrer ta na hora de você ver o sol brilhar, ta na hora de você passar esse Jordão, faça menção do nome do Senhor siga a Ele! Josué 03: 17 diz: "Porém os sacerdotes que levavam a arca do concerto (a presença de Deus) do Senhor pararam firmes em seco no meio do Jordão; e todo o Israel passou em seco, até que todo o povo acabou de passar o Jordão. Chega, sofrimento nunca mais agora só depende de você.

Esforça-te e tem muito bom animo, segue as minhas coordenadas porque Eu serei contigo diz o Senhor dos exércitos, lembre-se Cristo é o arquiteto da vitória, a planta ele já nos deu, basta você seguir e você obterá sucesso.

A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre você.

Um grande abraço.

Adonias Amorim Junior. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!