PASSOS PARA PERSEVERAR EM MEIO AS PROVAÇÕES!


Hebreus 12: 01 - 03.

Perseverar, é uma importante ação para alcançarmos o sucesso em nossas vidas, pessoas estão sendo destruídas porque tem deixado de perseverar, de tentar, estão parando, desistindo dos sonhos que o Senhor tem plantado em vossos corações!

Querido(a) amigo(a) meditando no texto de Hebreus 12: 01 - 03, podemos perceber alguns passos importantes para alcançarmos o sucesso por meio da perseverança em Cristo Jesus!

O versículo 01 nos diz: "Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corremos, com paciência, a carreira que nos está proposta". Você deve estar se perguntando, como assim uma nuvem de testemunhas? O olhar de Deus está sobre todos nós, a Bíblia nos mostra tal manifestação divina em Salmos 33: 13 - 14 quando diz: "13; O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens; 14; da sua morada contempla todos os moradores da terra". Querido(a) o Senhor nos vê em todo tempo e ordena os seus anjos a nos guardar quando praticamos os seguintes passos! 

01 - Deixemos todo o embaraço:  Embaraço: Significa, obstaculo, empecilho! Você já parou para analisar que pode haver algo embaraçoso, algum obstaculo em sua vida, que tem sugado as suas forças e que tem impedido o Senhor de agir em seu favor. Como anda a sua situação? O que você tem pedido ao Senhor? A Bíblia diz que aquele que pede recebe, mas você diz: Eu tenho pedido e não tenho recebido, é porque há algo embaraçoso na sua vida que precisa ser quebrado, que precisa ser desfeito, algo que tem lhe impedido de receber algo do Senhor!

02 - Deixemos todo o pecado: Esse pode ser o empecilho da sua vida! Isaías 59: 01 - 02 diz: "01; Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o seu ouvido, agravado (tapado), para não poder ouvir; 02; Mas as vossas iniquidades (pecados) fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça". Querido(a) isso é o que o pecado faz, separação entre nos e Deus, e a Bíblia ainda diz mais, Romanos 6: 23 diz: "23; Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna (é o perdão em algumas versões), por Cristo Jesus, nosso Senhor". Querido(a) talvez você esteja dizendo, mas ficar sem pecar é impossível! Isso é fato verídico o ser humano nasce com essa falha, mas repare o versículo 01 do texto chave desta mensagem, deixemos e corramos, querido se você pecou ou tem pecado e tem reparado que sua vida está de mal a pior está na hora de deixar o pecado que você cometeu ou tem cometido! O pecado como diz o versículo 01 estará a nos rodear em todo tempo vivemos em um mundo que jaz do maligno, o engano está a nossa frente a todo o momento querendo nos pegar, mas você pode correr do engano, você pode deixar o engano de lado, o diabo veio pra matar os seus sonhos, roubar as suas forças e destruir a sua vida! 

03 - Paciência, olhando para Jesus: Esse é um passo letal que mortifica a carne, que destroça o embaraço e o pecado, não saia pegando as primeiras coisas que aparecem em sua frente, pode ser uma armadilha, para arrancar as suas forças pra jogar você no chão, querido(a) amigo(a) olhe para Jesus, não tome decisões precipitadas, nem sempre aquilo que parece ser, é! Você pode se enganar, tenha paciência antes de tomar uma decisão, peça a Deus sabedoria, consulte a Jesus que está ai do seu lado, que lhe deixou o manual de vida a Bíblia, o que é melhor para a sua vida! Olhe para Jesus Ele morreu por amor a ti! E jamais querido(a) alguém lhe amará desta forma, ele suportou a cruz, o sofrimento por você, e você o que tem feito por Ele, tem desistido no meio do caminho, tem sido destruído, não foi para isso que você nasceu, considere Jesus, Ele morreu para que você tenha vida eterna de vitória e não de derrota! 

Talvez você é muito ansioso, quer tudo no seu tempo e pega o que tiver ao seu caminho sem antes consultar, querido(a), queira o melhor para você, persevere lute, você sabe que nunca está só, o olhar de Deus está sobre você! E ao lado desse Deus que fez o ouro e a prata, que é dono de todas as coisas, está o melhor, por isso deixe todo o embaraço e todo o pecado, corra para os braços do verdadeiro Pai que te ama sem medidas, e se assim o for, mesmo em meio ao sofrimento, as lutas, que você possa estar passando, o Senhor será misericordioso com você porque se você, buscar, primeiro o reino de Deus (perseverar) mediante a qualquer situação, as outras coisas (as melhores deste mundo) Ele acrescentará sobre a sua vida!

Fique na paz de Cristo!

Adonias Amorim Junior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!