NASCIDOS PARA BRILHAR!


PROVÉRBIOS 04; 18. "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora; que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito"

Deus se encarregou de nos dar um dos maiores exemplos de brilho e luz, este exemplo se revela a nos quase todos os dias e principalmente nos dias de verão quando nasce mais cedo, o sol, é um grande espetáculo da natureza perfeita que o Senhor criou, o seu nascer é algo extremamente fascinante e lindo, o que é interessantíssimo é que o seu nascer é algo progressivo, primeiro o clarão anuncia que ele vem chegando, e logo depois o brilho de seus raios radiantes e cheios de vida aparece e vai se tornado cada vez mais forte no decorrer do dia, tão forte que é impossível apreciarmos o seu brilho por muito tempo. 

O texto de hoje se trata justamente do nascer do sol, deste lindo espetáculo que hoje não tem sido apreciado por muitos. Salomão usa sabias palavras fazendo comparação do sol ao desenvolvimento daqueles que querem se parecer com Cristo, ao qual Salomão chama vereda dos justos. Amigos(as) o brilho de cada um está diretamente relacionado a um pequeno versículo que se encontra no livro de João 14; 15. "Se me amais, guardai os meus mandamentos". Querido(a) será mesmo que as pessoas de hoje são capazes de obedecer este pequeno versículo a risca, para poderem brilhar? 

Descobrimos neste verso um dos maiores desafios das pessoas hoje, que é vence-las a si próprias, renunciar o Eu. E a renuncia do Eu é uma das batalhas mais árduas que um ser humano tem que passar para poder brilhar, pois vivemos em tempos que nem tudo é do jeito que nos seres humanos queremos, e para nos que amamos a Cristo e nos dizemos seguidores Dele, temos que nos sujeitar as vontades de Deus, e nos sujeitar a vontade de Deus requer uma luta constante, requer que combatamos o bom combate para que possamos alcançar o brilho pleno e verdadeiro, e para brilharmos a nossa alma tem de ser transformada, e para que a nossa alma seja transformada, renovada completamente temos que submete-la antes ao Soberano Criador, pois somente Ele (DEUS) querido(a) amigo(a) tem o poder de fazer o que é fraco se tornar forte, de fazer o que não tem brilho, brilhar. 

Essa luta espiritual que travamos para nos sujeitar a Deus queridos(as) é muito difícil e traz consigo aspectos, como desanimo, tristeza, dor, pensamentos contrários, blasfêmias, e o esmorecer é do homem querido(a), pois, todo o homem é fraco. Querido(a) e o que muitos não param para pensar que não existe cristão sem luta, assim como também não existe mundano sem luta, a bíblia diz que Jesus disse: "No mundo tereis aflições" Ele disse isso pra mim e pra você! Quando estamos em luta, ficamos cansados, fatigados, fracos, é normal, mas o que nos não podemos fazer é parar de lutar, pois, quem para de lutar, nunca alcançará um brilho tão lindo como o do sol! Mas Adonias eu estou cansado de lutar e não ver resultado, quanto mais eu luto, mais se parece que as portas se fecham, eu estou cansado de viver essa vida, eu estou morrendo! Querido(a) amigo(a) diante desta situação o que fazer para não morrer, não desistir espiritualmente? 

- Confessar e deixar os pecados: Querido(a) sabendo que todo homem é pecador, devemos fundamentar essa pratica em nossas vidas, a pratica de confessar os pecados, não é você expôr a sua vida a nenhum ser-humano desta terra, mas sim a Deus, Ele precisa lhe ouvir para que você possa brilhar, e como Deus irá lhe ouvir se existe pecado (iniquidade) lhe separando de Deus, Isaías 59; 02 diz: "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos OUÇA". Mas a bíblia diz em Provérbios 28; 13: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que a CONFESSA e DEIXA, alcançará misericórdia". O ato de confessar e deixar, vem acompanhado de oração, obediência, amor, pois quem pede recebe, quem obedece não precisa sacrificar, e somente quem ama é capaz de renunciar, essas são  ferramentas fundamentais para podermos, brilhar.

Lembre-se você meu amigo(a) nasceu para brilhar como o sol, ser luz em meio as trevas, "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora; que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito", perfeito ninguém nasce, mas todos nos temos a chance de passar pelo caminho para atingir o brilho perfeito.

Que Deus lhe abençoe poderosamente.

Adonias Amorim Junior.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!