ESTEJA SEMPRE PERTO DO PAI.




Lucas 15; 11-32.


Está é uma passagem bíblica muito conhecida, a parábola do filho prodigo. E por mais que seja uma passagem muito conhecida tem sido uma passagem a ser esquecida no dias atuais e temos percebido, que uma grande quantidade de pessoas estão sofrendo por não entenderem a mensagem desta passagem! Quero neste dia lhe mostrar um passo importante que devemos sempre faze-lo para estarmos sempre perto de Deus!

- A bíblia nos mostra que este jovem toma uma decisão, pede ao Pai a parte de sua herança, e em poucos dias parte para uma terra distante. A bíblia não nos fala em momento nenhum que o Pai se entrepôs na decisão do seu filho, o impedindo de tomar a parte dos seus bens e ir embora, quero chamar a sua atenção para um ponto extremamente importante na sua vida!

- Decisão - Assim como aquele Pai não interferiu em momento nenhum na decisão do seu filho, assim também querido(a) amigo(a) o Senhor Deus nosso Pai celestial, em momento algum irá interferir nas tuas decisões, Ele lhe deu o livre-arbítrio o direito de escolha, você é o responsável por suas decisões caro(a) amigo(a). Você decide o que quer pra você, estar perto do Pai ou estar longe.

A bíblia nos mostra no decorrer desta história que este jovem sofreu, que o seu dinheiro acabou, que ficou em plena miséria desejando até mesmo se alimentar da lavagem dos porcos. Querido(a) isso aconteceu porque aquele jovem tomou uma decisão errada, se distanciou de seu Pai.

Querido(a) eu quero abrir o seu entendimento, lhe mostrando que o melhor lugar para se estar é perto do nosso Pai Celestial, perto de Deus, perto do Pai temos fartura, perto do Pai temos tudo o que há de melhor, aquele jovem resolveu seguir os seus instintos e as suas vontades, seguiu o desejo do seu coração! Jeremias 17; 09-10 nos diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá? - Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins, e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações". Querido(a) não siga o coração siga a Cristo, que seja, Cristo o teu tesouro ai sim o teu coração não te enganará Mateus 06; 21: "Porque onde está o teu tesouroai estará também o teu coração". Querido(a) Jeremias foi claro, quando diz que o Senhor sabe o que se passa no teu coração, e segundo as tuas decisões você planta, e Ele te faz colher o fruto que você plantou! Querido(a) aquele jovem se achou superior por um momento o coração dele estava na sua parte da herança e não no seu pai. E a bíblia nos conta que ele colheu o fruto da sua ação da sua decisão! E ele apos tanto sofrimento despertou, e se lembrou de como os trabalhadores de seu pai eram tratados, se lembrou de sua casa do seu lar, e viu que tinha tomado uma decisão errada, ele reconheceu que errou.

Conclusão: Ele reconheceu o seu erro e se arrependeu, ele obteve a certeza de que o melhor lugar para se estar é perto de seu pai. Talvez você esteja sofrendo por uma decisão errada que você tomou, talvez pelo erro você esteja longe do Pai, a bíblia diz em Salmos 145;14: "O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos". Ou seja o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Ele o Pai poderoso está lhe concedendo a oportunidade de se achegar a Ele neste dia, esqueça tudo o que se passou, faça como o filho prodigo, confesse o seu pecado a Deus, peça perdão a Ele, e Ele te levantará e te sustentará de pé. 

A decisão é sua! Estar perto e ter paz eterna ou estar longe e perecer no sofrimento, ai é com você meu irmão(a).

Que Deus lhe abençoe. 

Adonias Amorim Junior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!