Um novo Nascimento.

Texto bíblico para reflexão: JOÃO 03; 01 - 08.

Nicodemos um homem de autoridade, um homem rico, príncipe dos judeus um homem importante que muitas vezes é julgado por ter ido a Jesus na escuridão da noite. 
Nicodemos é um homem a ser admirado e não julgado.
Temos que ter uma admiração por Nicodemos, porque embora este homem, fosse um homem rico, um dos principais dos judeus, ele usou de simplicidade, humildade por vir ate Jesus, ele Nicodemos deixou de lado o que muitas vezes temos que deixar, a arrogância e a altivez, para podermos nos aproximar de Jesus, este homem deve ser admirado por ter sede de verdade, foi isso que levou Nicodemos a procurar o Senhor Jesus, sede de verdade, sede de ouvir Jesus, de conhecer a sua palavra, insta, que nos purifica de todo o pecado, "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 08; 32. E que verdade é esta que nos liberta? João 14; 06 "Eu sou o caminho a verdade e a vida". Palavras de Jesus e não minhas, então podemos observar que Nicodemos tinha sede de Jesus, porque Jesus é a verdade. E Nicodemos veio anoite, que simboliza, tempos de escuridão, tempos em que quase não se enxerga nada, simboliza horas tardes, eu digo a você leitor desta mensagem, antes vir anoite, do que não vir nunca. Nicodemos tomou uma posição e veio ter com Jesus na noite. E Jesus começa então a instruir Nicodemos que para estarmos com Deus ao nosso lado e para vermos e estarmos no reino de Deus nos é necessário nascermos de novo, e Jesus sabia com quem Ele estava falando porque é conhece odas as coisas, Ele sabe quem é você meu irmão, e acredito eu que em um primeiro momento Nicodemos ficou assustado, cheio de duvidas, portanto no versículo 04 Nicodemos pergunta a Jesus: "Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?" e Jesus com todo seu conhecimento responde que aquele que não nascer da água e do Espirito de Deus, não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascer de novo?


Nascer de novo não é:



ão é ter tido a sorte de nascer em um lar evangélico, não é ser altivo ou líder na igreja que você frequenta, não é orar ou ler a bíblia, não é batizar-se ou seguir a risca doutrinas de igrejas, não é ser bonzinho. Nada disso é nascer de novo, tudo isso é muito importante. Mas não é nascer de novo.



Nascer de novo é: 



Nascer de novo significa: Nascer de Deus, João 01; 12 e 13 nos diz assim: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Jesus traz ao conhecimento daquele homem que somente aquele que aceita o Espirito do Senhor em sua vida e o deixa agir, dando-lhe legalidade é capaz de nascer de novo. Pois o nascer de novo é uma ação exclusiva do agir do Espirito Santo de Deus sobre as nossas vidas.
Pois o nascer de novo não é uma mudança no corpo físico, e sim no interior onde habita o Espirito de vida, que o Senhor soprou em cada um de nos. Esse espirito é que precisa de mudanças contantes, a cada novo dia nos é necessário darmos liberdade ao Espirito Santo para nascermos de novo. É necessário alimentarmos mais o espirito do que a carne, pois em Romanos 08; 08 diz que os que estão em carne não podem agradar a Deus. 

Esse é um ponto crucial, esse é o motivo pelo qual muitas pessoas estão sendo destruídas, esse é o motivo de muitos casamentos estarem se desfazendo, não há um novo nascimento, e onde não há um novo nascimento, não há liberdade ao Espirito Santo de Deus, e onde não habitação do Espirito Santo de Deus, há uma habitação da carne, e quando há habitação, alimentação da carne há pecado e o pecado que é a iniquidade, faz separação entre Deus e os homens (Isaías 59; 02 diz: Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.) 

Esse é o motivo crucial de muitos estarem pedindo e não recebendo. Não nascem de novo, dão liberalidade a carne e ao pecados, e ainda querem que Deus os ouça.

Há três coisas que você deve fazer queridos irmãos para que este novo nascimento seja visível em você.

Deixar o Espírito Santo habitar em você. Aceitar e ouvir a voz do Senhor. Aceitar ao Senhor Jesus como único e suficiente salvador. 

Conclusão: Nicodemos ouviu a voz de Jesus e o aceitou, passou pelo novo nascimento, e se encheu da verdade do Espirito Santo de Deus. Ele aparece em João 07; 50 e João 19; 39. No primeiro instante defendendo Jesus, e no segundo no sepultamento de Jesus, e isso nos comprova que Nicodemos passou a ser seguidor de Jesus. E você já aceitou Jesus? Já nasceu de novo? Sua vida já está sendo transformada? Se nada disso esta acontecendo e você tem sofrido procure a igreja mais próxima e abra o seu coração para o Senhor Jesus! Ainda há esperança! Pois o Senhor Jesus Cristo ainda esta a Esperar você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!