Por meio da sua oração Deus quer fazer três trocas com você!



Isaías 61; 3.

INTRODUÇÃO.
Certamente Deus vem por meio deste versículo falar ao coração daqueles que estão de luto em Sião, daqueles que estão tristes em pranto, angustiados, certamente Deus vem consolar o coração do seu povo. E propõe a este povo três trocas, porque Ele, Deus tinha um objetivo para aquele povo e Ele tem um objetivo para a minha e para a sua vida nesta noite, e o objetivo de Deus para a minha e para a sua vida é que sejamos conhecidos como carvalhos de justiça.

CARVALHO: O carvalho era uma árvore ornamental. Servia para ornamentar, enfeitar ambientes.
Deus quer nos fazer conhecidos como carvalhos cheios da sua justiça, que se espalham e refletem a sua beleza, refletem a glória Deus. Mas, para isso ele quer fazer três trocas.
Deus quer trocar nesta noite meu irmão, cinzas por coroas, choro por alegria, espírito deprimido por louvor e adoração. Vejamos cada uma destas:

Primeiro Deus quer trocar cinzas por coroas (“… ornamento por cinza…”)
Cinzas representam destruição, perdas. Quantas perdas nos temos em nossas vidas. É horrível ficar privado de alguma coisa que possuímos. As piores perdas são aquelas que acontecem em família. A perda de Lazaro comoveu Marta, Maria e até o próprio Cristo.
Mas, é importante nós filhos de Deus aprendermos a ver a ação de Deus em nossas vidas diante de todas as nossas perdas. Podemos perder algo hoje para mais tarde termos em nossas cabeças uma coroa. Temos que aprender a perder para sermos vitoriosos.
Deus tem o poder de transformar perdas em grandes vitórias. Lembre-se de homens como Jó e Daniel como Deus fez.
Na Bíblia esta escrito que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. E que aquele que pede recebi. É muito difícil lidarmos com perdas, mas, em alguns momentos perdemos algo aqui, para ganharmos uma porta aberta por Deus, mais adiante.
 De fato nesta noite Deus quer trocar as cinzas por coroa, ta difícil suportar a perda Tiago 1; 12 “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” Suporte meu amado irmão busque ore ao Senhor porque ELE vira e colocará sobre a tua cabeça a coroa da vitoria.

A segunda troca desta noite Deus quer trocar choro por alegria (“… óleo de alegria, em vez de pranto...”)
Salmos 30; 5 “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”  O momento mais difícil é o anoitecer, e este momento vem acompanhado de choro. João 16; 22 “Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar.” Meu irmão não se intimide pelo anoitecer todos nos um dia passamos e dificuldades nos vamos passar mesmo no mundo tereis aflições palavras de Jesus Mas tende bom animo levante a tua cabeça meu irmão peça a Deus porque ELE esta te ouvindo se a noite esta escura e tem te feito chorar eu quero te dizer que o Senhor está aqui nesta noite, e ele esta ai do seu lado visitando a sua vida basta você clamar, buscar ao Senhor,” Buscar mieis e me achareis quando me buscardes de todos o vosso coração” busque de todo seu coração hoje você tem a escolha, Mateus 5; 4 “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” Hoje o Senhor esta aqui pra te consolar acabar com o teu choro, mas você tem que pedir você tem que orar e ai Deus vai trocar choro por alegria.

A terceira e ultima troca desta noite que Deus quer fazer com você é trocar um Espírito deprimido por louvor e adoração (“... veste de louvor, em vez de espírito angustiado…”)
Um espírito deprimido é um espírito abatido, derrotado que já não tem mais esperança. Provérbios 17; 22  diz: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.” Grandes homens da Bíblia já estiveram assim Davi após pecar, Elias quando teve que fugir de Jezabel. Eu li uma frase que diz “A terra não tem tristeza que o céu não possa curar”. Uma frase verídica podemos experimentar o poder de Deus nos momentos de abatimento. Geralmente, o abatimento vem após os grandes momentos de conquistas e vitórias. Foi assim com Elias. Após ele guerrear contra Jezabel, após ele orar e a chuva cair do céu, então logo após recai sobre Elias um momento de esgotamento. Existem momentos que nos dizemos ou pensamos eu já não agüento mais, momentos em que dá vontade de desistir de tudo, e quando Elias estava esgotado, Deus veio em seu socorro e lhe renovou e ainda lhe disse: “Elias, longo te será o teu caminho”. Meu amado irmão Deus esta aqui, abra a tua boca deixe ELE ir ao teu encontro e mudar a tua historia, peça a Ele pra arrancar de dentro de você tudo o que tem lhe oprimido, peça a Ele pra arrancar este espírito deprimido e colocar em você um espírito alegre, de adoração, louvor! Se o teu espírito está angustiado hoje é o dia de ele ficar alegre, forte porque o dono da força o dono da alegria esta no nosso meio abra a sua boca e peça e Ele irá mudar a sua vida.

CONCLUSÃO
Eu estou concluindo se coloque de pé, por favor, e de olhos fechados comece a adorar ao Senhor a orar a Ele, estas trocas realizadas por Deus tem um objetivo: “a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.” Que você nesta noite possa ter entendido o propósito de Deus pra você,     que você não seja conhecido como um alguém que lutou, lutou e lutou e acabou morrendo na praia, mas que você seja reconhecido como carvalhos cheios da justiça de Deus, e a glória do senhor será vista através de você e de mim! Mas para isso acontecer precisamos nos derramar nos pés do Senhor precisamos passar por uma transformação e Cristo hoje Ele quer te transformar por inteiro quer te dar uma coroa, te fazer alegre e um verdadeiro adorador pra que você seja um campeão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!