O SALVADOR



Texto para meditação:
Daniel 03: 01 aos 30.
OBSERVAÇÃO:
Você que não tem ou não está próximo à um exemplar da bíblia use a bíblia online. 

Caro leitor faça a leitura deste mensagem com bastante atenção pois sei que Deus falará ao teu coração. 

Antes de mais nada quero expôr a você querido(a) leitor(a) deste blogger o que acontece neste capítulo da palavra de Deus. 

Está era uma época de um rei chamado Nabucodonosor, rei sobre a grande Babilônia um grande conquistador que desafiou e conquistou grandes vitórias sobre seus inimigos. Nabucodonosor se sentia maior, superior a Deus. Neste capítulo em destaque para a meditação de hoje Nabucodonosor manda construir uma grande estátua de ouro e faz um decreto da uma ordem e mais ainda decreta a consequência de quem não cumprisse a sua ordem "versículos 02 aos 06". Sendo assim é exercida à vontade do rei. Apenas 03 homens ousaram desafiar a ordem de Nabucodonosor. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego "versículos 11 aos 23". Eu imagino a cena de todos reunidos em uma grande sala e ali aqueles homens sendo repreendido pelo poderoso Nabucodonosor e então aqueles homens desafiam a ordem de Nabucodonosor. Sem medo porque sabiam em quem confiavam e Nabucodonosor como havia decretado castiga aqueles três homens, aqueles três servos de Deus. E é ai que Deus demonstra a sua grandeza, que Deus demonstra a Sua fidelidade para com aqueles homens que confiaram às suas vidas ao Senhor não se curvando diante de estátua e nem diante de decreto de nenhum homem. E Nabucodonosor vê com seus próprios olhos o livramento que o Senhor dá à aqueles três homens servos fiéis que são exaltados diante de todo povo pela glória de confiarem no Senhor apenas no Senhor!

O que podemos tirar desta linda passagem bíblica. 

1 Que não há ou jamais haverá nesta terra ou em qualquer outro lugar que existe vida alguém que seja tão grande quanto o Senhor.

2 O que vemos na vida destes 03 homens é obediência e temor a Deus. Como está a sua vida? a quem você tem obedecido? você tem tido temor à Deus e observado os seus mandamentos? As vezes tudo o que precisamos é obedecer e confiar para que o milagre aconteça. 

3 Que somente pode-se ser exaltado aquele que é humilhado. Acredito que naquele momento em que aqueles homens são chamados a presença do rei e o rei lhes faz ponderações chamando a atenção daqueles homens eles de certa forma de sentiram mal se sentiram humilhados, mas querido aquele que se humilha na presença do Senhor jamais será desamparado. Vemos isso na vida de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. 

04 A promessa de Deus. Está é para todos aqueles que Nele esperam e amam ao Senhor. 

Querido(a) leitor (a) talvez você neste momento esteja pensando mas Adonias pra mim não há mais solução, a minha vida está toda errada e eu estou farto não aguento mais lutar estou cansado, fraco, oprimido. Mateus 11: 28 "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vós aliviarei". Palavras de Jesus não palavras do Adonias. Quando aqueles três homens de viram oprimidos em uma situação que lhes custaria a própria vida eles confiaram no Senhor e entregaram as suas vidas nas mãos Dele. Tudo o que você precisa neste exato momento é vim ao Senhor e confiar Nele e Ele cuidará da sua vida, e Ele cuidará de você. 

Como você pode fazer isso? 
Leia em voz alta estas palavras: 
Senhor Jesus eu entrego a Ti a minha vida e o meu coração aceito ao Senhor como meu único e suficiente Salvador. Porque estou fraco, cansado, sobrecarregado, oprimido precisando do Teu cuidado eu oro a Ti e creio em Teu poder. Amém. 

Pronto a partir de agora você faz parte da família de Cristo e Ele cuidará de você assim como O Salvador cuidou de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Procure hoje mesmo a igreja mais próxima da sua casa e queira ser íntimo do Senhor assim como aqueles três homens. 

Deus abençoe a sua vida um forte abraço! Até a próxima assim querendo Deus! Ouça o musical abaixo. 

Um forte abraço que a Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre a nossa vida desde agora e para sempre amém.


Adonias Amorim Júnior.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!