ALEGRA - TE NO SENHOR. VOCÊ TEM MOTIVOS!


Isaías 61: 10.

"Regozijar - me - ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias".

Ainda ontem eu estava no culto no templo da minha amada 1ª Igreja Batista (PIB) e o amado Pastor Luis Fernando estava a apregoar a palavra do Senhor usado pelo Espirito Santo de Deus sobre a promessa do Senhor em Isaías 62: 01 ao povo de Jerusalém. Eu comecei a passear e a pensar em minha vida; comecei a observar o quanto Deus tem cuidado de mim, olhei a minha volta e do meu lado estava minha amada esposa. E pude perceber que Deus estava falando comigo. Regressei um pouco em minha Bíblia e olhei esse versículo lindo. Que servirá de texto para nossa meditação! 

Antes porém quero eu lhe fazer uma pergunta querido(a) leito(a) desta pagina!

Você tem motivos para se alegrar?

Você talvez já tenha feito essa pergunta pra você e talvez esteja dizendo que não tem motivos para se alegrar! Eu quero lhe dizer que você tem muitos motivos para se alegrar. Eu poderia numera - los. Mas quero neste dia especial, falar de apenas dois motivos para você se alegrar e muito.

01 - O texto traz duas palavras chaves para as nossas vidas a primeira. Salvação. 
O que significa esta palavra tão falada por aqueles que aceitam a Cristo. 

Salvação: "Felicidade, contentamento infinito e eterno obtido após a morte. Redenção; ajuda que liberta de uma situação muito difícil. Triunfo, ação de passar de uma circunstância complicada para outra mais fácil. Algo ou alguém que salva, que livra do perigo, de uma situação desagradável. Um exemplo verídico. O Senhor é a minha salvação". 

Que linda palavra; Pra você que diz não ter motivos para se alegrar eis um lindo motivo. Existe alguém que trouxe salvação a todos nós. Pela graça sois salvos. pela graça você tem alguém que pode e quer te ajudar, alguém que traz redenção até você.  Eu não sei como anda a sua vida; mas se há algo que você tem achado impossível eu quero te dizer que existe alguém especial que te livra do perigo, de uma situação complicada, alguém que faz o impossível se tornar possível, esse alguém é Jesus. Morreu, mas ressuscitou, foi moído pelos meus e seus pecados e culpas, para nos trazer felicidade eterna. Basta você crer.  Tudo é possível ao que crê nesse nome.

02 - A segunda palavra a observar nesse texto é justiça.
Você já olhou o significado dessa palavra. 

Justiça: Entre os muitos significados está "O ato de reconhecer o mérito de (algo ou alguém)". Um grande exemplo o reconhecimento do ato de Jesus na cruz. 

Quando reconhecemos esse ato, então reconhecemos o amor de Deus por nós. E quando reconhecemos o amor de Deus por nós, podemos observar que estamos sobre o cuidado de alguém que foi capaz de vencer até mesmo a morte. Então do que mais você precisa para ser feliz? Se Ele Jesus foi capaz de vencer a morte, Ele pode também trazer até você o milagre, a benção, a proteção, o cuidado que você precisa. 

A alegria só depende de uma unica decisão sua. 

Aceitar a Jesus aquele que tudo pode por você ou permanecer da mesma forma como você está!

A decisão é sua! 

Aceite a Jesus e alegre - se Nele.  Ele está como noivo pronto adornado com atavios querendo receber a sua noiva! 

Mude o curso da sua historia hoje! a Redenção chegou a, salvação está diante de ti, faça uma escolha de justiça para sua vida neste momento. 




   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDES PARA VIVER O NOVO DE DEUS.

ROMPENDO AS BARREIRAS!

CONQUISTANDO O IMPOSSIVEL!